PUBLICIDADE

Topo

Universa

Angelina Jolie alerta mulheres sobre violência doméstica durante fim de ano

Angelina Jolie falou em entrevista à Harper’s Bazaar - Reprodução/Instagram
Angelina Jolie falou em entrevista à Harper’s Bazaar Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa, em São Paulo

08/12/2020 10h44

Habituada a abordar temas relacionados à igualdade de gênero, como a violência doméstica, Angelina Jolie listou alguns conselhos para mulheres que estão inseridas em ambientes assim e que temem o abuso durante as festas de final de ano.

Em vídeo divulgado pela Harper's Bazaar, a atriz, cineasta e ativista alertou que a coisa mais importante a ser feita nessas situações é encontrar aliados.

"Fale com alguém. Tente encontrar aliados. Esteja conectada para emergências. Por exemplo, você pode combinar uma palavra-código com um amigo ou membro da família, que indica se você está enfrentando uma emergência. Comece a construir uma rede [de apoio] e ganhe conhecimento. É triste dizer, mas você não pode presumir que todos os amigos e familiares sempre vão querer acreditar e apoiar você", disse Jolie.

"Acima de tudo, tenha cuidado. Só você realmente sabe o perigo que está correndo e, até encontrar o seu apoio fora, pode se sentir muito sozinha", continuou.

Ela também afirmou que todos temos que buscar conhecimento sobre o tema.

"Outra coisa que todos podemos fazer é nos educar. Aprenda sobre violência doméstica. Aprenda como o trauma afeta nossa saúde e pode levar a mudanças biológicas, principalmente em crianças. Leve essas questões a sério", orientou.

Angelina Jolie, que é mãe de Maddox Chivan, Pax Thien, Zahara, Shilhoh e dos gêmeos Vivienne e Knox, foi uma das enviadas especiais da ONU para Refugiados.

Universa