Topo

Áries quer conforto e Leão, brilho: por dentro do guarda-roupa dos signos

Se tem conforto, pode indicar para os arianos: veja outras prioridades dos signos - Getty Images/iStockphoto
Se tem conforto, pode indicar para os arianos: veja outras prioridades dos signos Imagem: Getty Images/iStockphoto

Claudia Dias

Colaboração para Universa

15/11/2020 04h00

Quer saber qual o signo da pessoa nova com que você cruza nos corredores do condomínio? Avalie como ela se veste! Isso porque a astrologia dá pistas sobre o estilo de cada um. O guarda-roupa de todos os representantes do zodíaco tem um perfil próprio, que reflete sua personalidade.

É o que mostra a astróloga Paula Arruda, a seguir. A especialista comenta o que não pode faltar no closet ou no armário dos nativos dos signos.

Como é o guarda-roupa de cada signo

  • Áries

Signo pra lá de independente, Áries é daqueles que gostam de se sentir confortáveis, tanto no dia a dia quanto em ocasiões especiais. Além disso, como fãs de exercícios físicos, o ariano costuma ter uma boa coleção de roupas esportivas.

  • Touro

Por ser um signo com os sentidos mais apurados, Touro costuma valorizar a textura de uma peça, para que se sinta confortável. Além do mais, costuma avaliar muito a durabilidade. Roupas elegantes se destacam no guarda-roupa, principalmente da ala feminina.

  • Gêmeos

Eis um signo muito versátil. Gêmeos leva a adaptabilidade que tem na vida como um todo também para o visual. É por isso que não há um padrão no armário geminiano, já que ele se adapta a todos os estilos e gosta de se reinventar constantemente.

  • Câncer

O signo que tem ligação com o feminino apresenta um estilo mais doce e delicado. Peças com toques que fazem a diferença - como uma renda, por exemplo - são muito valorizadas pela turma de Câncer. Roupas de família são igualmente conservadas e aproveitadas com muito carinho.

  • Leão

Por ser um signo exuberante, o nativo de Leão revela um estilo bem mais sofisticado. Não só isso, seu desejo por brilhar na vida se reflete no guarda-roupa também, com peças igualmente luminosas. O leonino quer sempre o que existe de melhor e, por isso, investe em roupas de qualidade. Também não abre mão de muitos acessórios.

  • Virgem

Discreto, é um signo com um estilo mais prático, que costuma optar pelo clássico "para não errar". Suas pequenas ousadias estão nos detalhes que fazem diferença nas peças bem cortadas - como um desenho diferente na saia ou um bolso com design refinado na calça.

  • Libra

Dono de um ótimo senso estético, Libra é um signo delicado, com um estilo que une conforto e muito bom gosto. O nativo libriano sabe escolher bem a roupa adequada para cada ocasião e seu guarda-roupa é um reflexo do seu esmero.

  • Escorpião

O escorpiano faz jus ao perfil do signo, que é bastante sensual e, por essa razão, costuma mostrar sua personalidade forte através do visual. Abrir as portas do closet de Escorpião é encontrar um estilo provocativo e, ao mesmo tempo, bastante autêntico.

  • Sagitário

Quem é de Sagitário segue à risca seu perfil aventureiro, o que se reflete em um guarda-roupa com estilo que permite viver livremente, sem se apegar a tendências. Entre os destaques, há peças coringa, que valem para diferentes ocasiões, e muitos itens confortáveis.

  • Capricórnio

Por ser mais tradicional, Capricórnio é um signo que segue a linha clássica, recheada de elegância. Esse perfil permeia o guarda-roupa de todo nativo, que valoriza roupas de marcas, por acreditar que oferecem melhor qualidade.

  • Aquário

Signo inovador, Aquário adora criar tendências e dar vida a um estilo próprio. O nativo inclui altas doses de ousadia ao se mostrar para o mundo. Isso significa que seu guarda-roupa é recheado de criações próprias ou customizadas, que dificilmente terão cópias por aí.

  • Peixes

Já Peixes é um signo romântico e, como tal, faz questão de manter um toque delicado no guarda-roupa, das roupas aos acessórios. Da mesma forma, valoriza itens que são elegantes, inclusive no dia a dia.