Topo

#VotePorMarielle: Insitituto pede votos em quem defende legado da vereadora

Marielle Franco (Reprodução/Facebook) - Reprodução / Internet
Marielle Franco (Reprodução/Facebook) Imagem: Reprodução / Internet

De Universa

14/11/2020 15h22

Na véspera das eleições municipais, em que cidades irão escolher seus prefeitos e vereadores, o Instituto Marielle Franco promove uma reflexão sobre a importância do voto e de escolher quem tem propostas parecidas com as da vereadora, assassinada em 2018 junto com o motorista Anderson Gomes.

Nas redes, a página da instituição que difunde o legado da vereadora pelo PSOL-RJ lembra que ela estaria completando o seu primeiro mandato como vereadora e que se passaram 32 meses da tragédia, sem respostas sobre quem mandou matá-la. E pede que seus seguidores votem por Marielle "e por todas as defensoras de direitos humanos que perderam suas vidas tentando construir uma sociedade mais justa".

"Vamos mostrar que não seremos interrompidas", lê-se no post.

Para ajudar o eleitor na sua escolha, a instituição reuniu, em seu site, nomes de 762 políticos espalhados por 300 cidades em todo país, comprometidos com práticas e pautas antirracistas, feministas e populares.

"A proposta principal desta agenda é reforçar que o trabalho legislativo deve ir além da proposição de projetos de lei. O trabalho de uma parlamentar deve acontecer, principalmente, por meio da escuta e troca com quem a cerca. Para trazer isso, em formato de uma agenda, resgatamos aprendizados de quem a cercava, bem como quais as pautas prioritárias de políticas públicas que Marielle defendia, além de práticas cotidianas de sua mandata", escreveu no UOL a irmã de Marielle, Anielle Franco.