Topo

Jojo é aquário; Lid leonina: o que os signos dos peões de A Fazenda revelam

A Fazenda 2020: Jojo Todynho - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2020: Jojo Todynho Imagem: Reprodução/Playplus

Camila Eiroa

Colaboração para Universa

12/11/2020 04h00

Estar em um reality show é se mostrar para o Brasil sem máscaras, por mais que possa parecer uma estratégia inteligente colocá-las. Isso porque nenhuma personalidade se esconde de câmeras ligadas por 24 horas por dia. Com isso, os participantes ajudam a identificar os atributos mais desafiadores de sua personalidade através do zodíaco.

Sim! Cada signo tem seus desafios e suas potencialidades. Abaixo, veja o signo de cada peão da Fazenda 12 e entenda como eles se manifestam dentro do confinamento.

Signos dos peões de A Fazenda e seus atributos

  • Jojo Todynho é de Aquário

Meu corpo, minhas regras. Quer algo mais aquariano do que isso? Assim como Lipe, Jojo tem opiniões fortes, o que nem sempre é bem interpretado dentro do confinamento. É comum em Aquário que as crenças e os ideais sejam bastante marcantes, característica que por vezes ajuda a mascarar a pouca idade da peoa. Afinal, Jojo se impõe e não tem medo de olhares tortos. Outro ponto interessante de Aquário é a observação, item fundamental para que todo bom nativo do signo possa basear e afirmar suas convicções. Não importa o que pensem, o que importa para Aquário é defender seu posicionamento!

Raissa Barbosa completará 30 anos dia 21/11 - Reprodução / Internet - Reprodução / Internet
Raissa Barbosa completará 30 anos dia 21/11
Imagem: Reprodução / Internet
  • Raissa Barbosa é de Escorpião

Escorpião é um signo de elemento água, algo que mostra a facilidade de acesso às próprias emoções. Porém, escorpianos são profundos como o alto mar, e dentro dessa profundidade tem espaço para guardar todas as lembranças mais significativas e que tiveram influência em seu emocional. Sabe aquela fama de que escorpiano é rancoroso? Não é de toda mentira, já que brigas do passado podem ressurgir com toda força depois de anos, só para que o nativo deste signo possa mostrar como se sente em relação a uma situação. Raissa se mostra uma escorpiana e tanto ao lembrar de tudo que a feriu dentro do reality.

  • Lucas Selfie é de Leão

Com Sol em Leão, Lucas esbanja personalidade própria, principalmente nas festas do reality. No entanto, o peão precisa tomar cuidado para não exagerar demais em suas demonstrações mais genuínas nos momentos de descontração, o que pode causar uma retração logo em seguida, quando vem a sobriedade. É possível perceber, no peão, a dificuldade de se enturmar quando não está entre pessoas que validam sua personalidade. Ah! Quer algo mais leonino do que pintar os cabelos e se mostrar original?

  • Lid Lisboa também é de Leão

Ao contrário de Lucas, Lidi se mostra uma leonina que não se importa com o que os outros vão pensar sobre seus posicionamentos. Porém, assim como o peão, ela também não liga para os julgamentos enquanto se diverte nas festas. A força do signo de Leão se mostra presente em Lidi nos momentos em que ela não consegue engolir desaforos, ou quando é necessário um posicionamento mais firme. O tom de voz aumenta, suas opiniões tomam a dianteira e o humor também é usado como ferramenta de ataque. Leão que é leão também protege sua turma, algo muito forte na peoa.

  • Stéfani Bays é de Touro

A confusão criada por Stéfani Bays por ter sido puxada para a baia já revela sua natureza taurina. Afinal, Touro é um signo que gosta de luxo, de conforto, de coisas de qualidade também de ser admirado, porque não? Regidos por Vênus, nativos deste signo valorizam muito a beleza, uma alimentação de qualidade e relações verdadeiras. Se preocupam com seus amigos e tentam, a todo custo, sustentar relações conturbadas mostrando as atitudes que não são tão admiráveis assim. O deboche também se mostra presente na fala taurina, que às vezes prefere lacrar a dar bons argumentos na hora de uma conversa decisiva.

  • Mateus Carrieri é de Aquário

Mateus é daqueles que têm suas convicções muito bem firmadas e nenhum problema em defendê-las ou segui-las. Aliando isso com sua maturidade, não há quem faça o peão mudar de opinião. Até porque, como ele mesmo gosta de frisar, ali ele é um dos mais experientes e maduros.

Isso acaba por potencializar as características idealistas do signo de Aquário. Só é preciso tomar cuidado para não beirar a frieza nas relações quando a admiração vai embora. O desdém faz parte do comportamento aquariano quando nativos do signo acham que têm mais razão que os outros.

  • Tays Reis é de Capricórnio

Sempre buscando argumentar com razão e diplomacia, Tays se mostra uma ótima capricorniana, inclusive quando não se deixa abalar com supostas amizades. Afinal, Capricórnio é um signo de elemento terra, que prioriza seus objetivos. Ao agir dessa maneira, Tays mostra foco no jogo e persistência para ganhar o prêmio final. Por mais que seu coração fique balançado por Biel lá dentro, as relações da peoa não parecem desviar seu foco do objetivo principal que é ganhar a Fazenda 12.

  • Jakelyne Oliveira é de Peixes

Como boa pisciana, Jake se deixa entregar pelos sentimentos. No reality, não esconde sua afinidade com Mariano e se permite viver o romance mesmo que seu parceiro nem sempre dê certeza sobre como as coisas podem se desenrolar aqui fora. A beleza e a discrição também são atributos desse signo, repleto de sentimentalismo e poesia. No entanto, outra característica pouco comentada de Peixes é a necessidade de se voltar para dentro em determinados momentos, buscando pessoas de confiança para desabafar e deixando o contato com os outros em uma superficialidade educada.

  • Mc Mirella é de Gêmeos

Quem assiste ao reality sabe que Mirella já pulou de um grupo para o outro e já mostrou que seu humor é bastante instável. Por que será? Brincadeiras a parte, nem todos os nativos de Gêmeos são assim, mas sabemos que o signo é conhecido por sua vulnerabilidade e também por sua fácil adaptação. Por ser regida pelo elemento ar, Mirella mostra que não tem problemas com a comunicação, com as mais diversas tarefas na sede da Fazenda e provou também que esquece rápido de alguns confrontos, já que rapidamente outros se criam.

  • Mariano é de Libra

Nativos de Libra são regidos pelo planeta Vênus, aquele responsável pelo amor e pela beleza. Com o coração grande e muita diplomacia, librianos buscam entender os diversos pontos de vista que o cercam, ponderando muito bem antes de seguir uma determinada direção. Mariano se mostra um bom libriano ao prezar pelo equilíbrio nas relações. Por outro lado, deixa perceptível uma das maiores dificuldades do signo: equilibrar os dois lados da balança, que neste caso seriam o que há dentro da Fazenda e o que há fora.

  • Lipe Ribeiro é de Aquário

Quem conhece Lipe de outros realities, sabe que o rapaz não tinha uma fama tão boa. Pelo contrário, a imagem que o peão carregava antes de entrar na Fazenda era a daquele cara cheio da razão, que não dava o braço a torcer sobre suas verdades. Isso é uma característica bem aquariana, já que o signo é idealista e não desiste das ideias que defendem, mesmo que elas não sejam tão revolucionárias assim. O jogo muda quando relações de afeto mostram um outro caminho possível. Será que Lipe entrou em harmonia com o aspecto mais complicado de Aquário? Vamos continuar assistindo.

  • Biel é de Áries

O primeiro signo do zodíaco, regido por Marte, traz como característica principal a determinação e a força de vontade. No entanto, esses atributos às vezes podem ser levados com muito impulso, o que acaba por tornar as atitudes dos nativos mais agressivas. Biel, que nasceu na transição de Peixes para Áries, se mostra determinado dentro do jogo. Embora tenha atitudes decisivas e coloque seu objetivo em primeiro lugar, consegue equilibrar a força impulsiva do fogo com um toque de estratégia. Porém, não disfarça sua regência astral quando se coloca como sua própria prioridade dentro do reality.