Topo

Lojas Renner viram pontos de coleta para clientes venderem roupas usadas

A varejista anunciou nesta semana uma parceria com o brechó online Repassa - Divulgação
A varejista anunciou nesta semana uma parceria com o brechó online Repassa Imagem: Divulgação

De Universa, em São Paulo

11/11/2020 17h08

A Renner anunciou nesta semana uma parceria com o brechó online Repassa, para que os clientes possam revender suas roupas usadas.

Funciona assim: será possível retirar gratuitamente nas lojas a "Sacola do Bem", que serve para enviar até 35 peças de vestuário (de qualquer marca) para o Repassa. Fora da parceria, pedindo a sacola diretamente no site do brechó, cada sacola custa R$ 24,99.

Assim que o Repassa recebe os produtos, eles passam por um processo de curadoria, fotografia e cadastro antes de serem colocados à venda. É o usuário quem escolhe como utilizar o dinheiro proveniente da venda: como crédito para o próprio Repassa, sacando ou doando para uma lista de ONGs apoiadas.

Por enquanto, as "Sacolas do Bem" só estão disponíveis para retirada em quatro unidades da marca em São Paulo: na loja da rua Oscar Freire e nos shoppings Pátio Paulista, Eldorado e Metrô Itaquera. A intenção é ampliar a iniciativa para outras cidades nos próximos meses.

As lojas da Renner também vão funcionar como ponto de coleta das sacolas, para que o usuário não precise enviar ao brechó pelo correio.