Topo

Stalkeadas

Um olhar diferente sobre o que bomba nas redes sociais


Stalkeadas

"Não aceito menos que isso": pedido de namoro de Kalimann virou padrão?

Rafaela Kalimann foi pedida em namoro por Daniel Caon  - Reprodução/Instagram
Rafaela Kalimann foi pedida em namoro por Daniel Caon Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa

10/11/2020 13h10

Se levarmos em conta as mensagens compartilhadas no Twitter e no Instagram da ex-BBB Rafaela Kalimann em reação à cerimônia de pedido de namoro criada pelo parceiro Daniel Caon para ela, dá para afirmar que boa parte dos brasileiros acordou triste nesta terça-feira (10) ou com um certo recalque. É que a famosa recebeu serenata, fogos de artifício e letreiro de "Quer namorar comigo?" do amado e, nas redes sociais, teve gente decretando que, a partir de agora, o início dos relacionamentos terá que ser nesse nível: explosivo. E que se não for assim, nem vem pedir. Será?

A publicação já tem mais de 7 milhões de visualizações no Instagram e colocou o nome de Rafa entre os mais comentados do Twitter — e também prova que nem todo mundo precisa ter uma superprodução para mudar o status do relacionamento (mas, se quiser, pode). A gente desenrola essa história:

Início de namoro: sucesso nas redes

Com ares cinematográficos, o pedido de namoro do cantor Daniel Caon a Rafa Kalimann virou um dos temas mais comentados nas redes sociais na noite de segunda-feira. Pétalas de rosa, uma mesa de jantar, música composta para o momento... Além de fogos de artifício e mensagem escrita com luzes. Não neguemos, Caon caprichou.

Tamanha produção, claro, gerou elogios, por conta da emoção causada pelo momento —mas também rendeu críticas, já que teve gente considerando a ação toda pra lá de "brega" no Twitter. Há quem tenha anotado cada detalhe para mandar para o crush como referência. "Salvando o pedido de namoro da rafa kalimann para mandar para o crush e ensinar como faz", disse uma usuária da plataforma.

Outra comentou sobre os possíveis gastos envolvidos na cena: "Eu achei lindo esse pedido, mas vc sabem que só rico pra ter um pedido desses, pobre recebe um bolo com um: "quer namorar com migo?" e olhe lá". "Eu só queria um namorado e aquele pedido" e o "Não aceito menos que isso" também circularam na rede social.

Mas será que não estamos projetando demais relações (e situações do relacionamento), como se tudo fosse cena de série ou de filme?

via GIPHY

A maioria dos comentários, aliás, é de mulheres. Ora associando a demonstração de amor aos quatro ventos a um novo padrão de relacionamento, ora se dizendo triste porque nunca terá ou teve uma surpresa assim ao lado do parceiro ou parceira.

Pedido de namoro tem padrão?

No Twitter, os comentários têm o tom de brincadeira, mas vale dizer: cada relacionamento tem um formato e um jeito de começar, certo? Há casais, por exemplo, que apagam a conta no Tinder juntos para mostrar que mudaram o status de relacionamento em tempos virtuais.

Outros, em datas comemorativas, preferem fazer movimentos mais singelos e, nem por isso, menos amorosos, como organizar uma cesta com produtos que o amado gosta. O que vale mesmo são o respeito e a preocupação de um com o outro.

Stalkeadas