Topo

Gargalhe com leoninos, se exercite com arianos: a parceria de cada signo

Sua amiga leonina pode ser uma "parceirona" para dar risadas! - AaronAmat/Getty Images/iStockphoto
Sua amiga leonina pode ser uma "parceirona" para dar risadas! Imagem: AaronAmat/Getty Images/iStockphoto

Claudia Dias

Colaboração para Universa

04/11/2020 04h00Atualizada em 06/11/2020 10h51

Verdade seja dita, aquele colega descolado nem sempre é a melhor companhia para a sessão cinema em casa. Já o outro, mesmo não tão reservado, pode ser o mais indicado para uma conversa séria. Mas como identificar quem é quem em situações tão diferentes? Apelando para a astrologia, oras!

É que os signos apresentam certas qualidades que "casam" com diferentes necessidades. Gêmeos, por exemplo, é ótimo para um papo recheado de novidades, enquanto Capricórnio se mostra um superconselheiro financeiro.

Para identificar esses "potenciais", conversamos com a astróloga Serena Salgado, do Astrocentro, que aponta as melhores companhias em cenários variados.

O perfil dos signos para cada momento da vida

  • Para desabafar

Os melhores signos para ouvir um desabafo são os ligados ao elemento Ar - exceto Gêmeos, que vai querer falar na mesma proporção que ouve. Libra é ótimo para a função: ele pondera o caso, é tolerante e não dá palpites, pois tenta achar o equilíbrio, o bom senso. Aquário, por sua vez, tem aquele quê futurista e não cobra nada, não julga, nem acha que alguém está errado. Ele realmente acredita que tudo é possível e tenta achar um caminho sem preconceitos. Agora, se a ideia é desabafar e receber aconchego, os ideais para o papo são os piscianos e os cancerianos, pois são mais afetivos e acabam acolhendo de forma mais ampla.

  • Para rir

Signos de Fogo (Áries, Leão e Sagitário) são os mais divertidos, capazes de melhorar qualquer baixo-astral. O destaque fica com os leoninos, sempre engraçados, com um lado bem divertido e ótimo para fazer graça e provocar boas risadas. Câncer também entra nessa lista, pois é bem animado.

via GIPHY

  • Para se atualizar

Ninguém melhor que um geminiano para contar as novidades, já que sabe tudo o que acontece no mundo e com as pessoas ao redor. Virgem também é recomendado. Entretanto, como costuma ser mais contido, acaba sendo mais seletivo para trazer respostas.

  • Para pedir ajuda

Os signos ligados ao elemento Água, sobretudo Câncer e Peixes, são perfeitos, pois nunca vão negar um socorro. Se for um pedido daqueles que só são feitos para amigos do peito, aí quem lidera o ranking é Aquário, aquele superparceiro que faz de tudo pelos outros.

  • Para dividir quarto

Como ninguém quer compartilhar espaço com gente metódica demais, para não virar bagunça total, o ideal é ter a companhia de um capricorniano, dono de grande senso de responsabilidade. Agora, se a ideia é ter alguém para bater papo e ser companhia animada, os melhores parceiros são os signos de Ar (Gêmeos, Libra, Aquário).

  • Para "botecar"

Piscianos gostam de curtir o rolê e são ótimas parcerias. Os escorpianos são mais seletivos e sempre deixam o encontro mais íntimo. Já os arianos são arrojados e topam tudo, assim como os nativos de Sagitário.

via GIPHY

  • Para beijar

Quem nasce sob influência do elemento Terra (Touro, Virgem e Capricórnio) é fofo, na medida certa: não são precipitados e gostam de envolver o outro na arte da conquista.

  • Para ir ao cinema

Taurinos e cancerianos são companhias perfeitas, pois adoram aconchego e enxergam o passeio como uma experiência afetiva. Porém, se a ideia é ter alguém para conversar sobre o filme depois da sessão, melhor convidar um nativo de Gêmeos ou de Aquário.

  • Para dar dicas de finanças

Capricórnio é bom para isso, pois é uma pessoa precavida e sabe poupar. Touro também dá excelentes sugestões financeiras, já segurança material é algo muito importante para ele. Áries, apesar de um pouco precipitado, tem boas ideais para abrir novas frentes.

  • Para praticar esportes

Não há dúvidas de que o ariano é o melhor par para frequentar academia ou praticar atividades que precisam de um incentivo extra. Isso porque é disciplinado na medida certa, destemido e, de certa forma, ousado.

via GIPHY

  • Para curtir uma dor de cotovelo

Os signos mais afetivos - Peixes, Câncer e Touro - ajudam bastante e estimulam o ânimo, enquanto Escorpião apoia e entende qualquer situação. Por outro lado, melhor fugir dos signos de Ar (Gêmeos, Libra e Aquário) e Fogo (Áries, Leão e Sagitário), que não costumam ter paciência para o chororô.

  • Para contar segredo

Nesse quesito, os signos de Terra (Touro, Virgem e Capricórnio) se destacam, já que são bem confiáveis, sem chances de revelar as histórias que ouvem para os outros.

  • Para pedir dicas de moda

Touro e Libra, regidos por Vênus (https://altoastral.blogosfera.uol.com.br/2018/03/19/a-forma-como-voce-se-comporta-no-amor-tem-a-ver-com-o-planeta-venus/), o planeta da beleza, do bom gosto e senso estético, são os melhores conselheiros.

via GIPHY

  • Para viajar junto

Sem dúvida alguma, Sagitário cumpre o papel, pois é o "viajante do zodíaco". Ele topa tudo, vai pra qualquer canto e encara toda aventura. Além dele, Gêmeos é descolado e se revela boa companhia, assim como signos que tenham Júpiter forte no mapa astral.

  • Para dar conselhos amorosos

Depende: para ouvir a real, melhor focar em Virgem, Capricórnio e Aquário, mas se quiser incentivo e palavras românticas, o recomendado é apelar para Touro e Libra.