Topo

Polícia investiga se jovem desaparecida teve corpo jogado para cães comerem

 Natália Nunes de Moura, 26, está desaparecida; polícia investiga o caso - Reprodução/Facebook
Natália Nunes de Moura, 26, está desaparecida; polícia investiga o caso Imagem: Reprodução/Facebook

Simone Machado

São José do Rio Preto (SP)

03/11/2020 17h08

A Polícia Civil de Formosa, no estado de Goiás, investiga se uma ossada encontrada na zona rural da cidade é da jovem Natália Nunes de Moura, 26. A mulher está desaparecida desde o dia 1º de outubro quando teria saído de casa para encontrar um homem. As autoridades acreditam que a jovem foi morta, esquartejada e seu corpo foi jogado para cachorros se alimentarem.

A suspeita sobre o crime contra a jovem começou depois que investigadores do Grupo de Investigação de Homicídios (GHI) encontraram ossos humanos com marcas de mordidas de animal. A localização aconteceu na tarde da última sexta-feira (30).

"Cerca de 800 metros da parada de ônibus em que Natália foi vista pela última vez foi encontrado um fragmento possivelmente da escápula. Também foi encontrado em um outro local um fragmento da coluna vertebral praticamente inteiro. Os ossos apresentavam sinais de terem sido comidos por cachorro", explica o delegado Danilo Meneses, responsável pelas investigações.

Ainda próximo ao local, a polícia encontrou um pequeno laço aparentando ser de roupa íntima.

"Pelas características do crime, por não termos encontrado o corpo inteiro, acreditamos que foi um crime muito brutal. Precisa ser muito sangue frio para fazer algo assim", acrescenta Menezes.

Para confirmar se a ossada pertence à jovem desaparecida, o Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia irá realizar a perícia dos restos mortais e exame de DNA. A previsão é que os laudos fiquem prontos em 30 dias.

O delegado relata que Natália e o principal suspeito do crime, um homem de 44 anos, se encontraram em um local afastado, na área rural, no dia do desaparecimento da jovem. A área fica próxima à residência do suspeito.

Natalia teria ido buscar cerca de R$ 1.500 com ele. A família da jovem não informou à polícia se os dois mantinham um relacionamento amoroso.

O suspeito foi preso no dia 28 após investigação da Polícia Civil. Para a polícia, ele confirmou que esteve com a jovem no dia do desaparecimento, mas negou o crime. O homem não teve a identidade divulgada e por isso a reportagem do UOL não conseguiu contato com sua defesa.

Desaparecimento

Natália desapareceu no dia 1º de outubro. A jovem teria saído de casa para buscar um dinheiro e não retornou. Antes de sair de casa, a jovem teria deixado a filha na casa de uma amiga.

Segundo a Polícia Civil, a jovem e o homem se encontraram na área rural, em um local afastado. Ainda não se sabe o que teria motivado o crime.

Errata: este conteúdo foi atualizado
A cidade de Formosa fica no estado de Goiás, e não nos arredores do Distrito Federal, como indicava a versão inicial do texto. A informação foi corrigida.