Topo

Quem é a fotógrafa negra que fez capas de Beyoncé para Vogue UK de dezembro

Beyoncé na capa da Vogue UK de dezembro - Kennedi Carter/Instagram
Beyoncé na capa da Vogue UK de dezembro Imagem: Kennedi Carter/Instagram

De Universa

01/11/2020 16h48

Nos dois últimos dias, Beyoncé divulgou em seu Instagram três capas da Vogue britânica e três fotos do editorial da edição de dezembro, em que será destaque. Os posts da diva pop foram curtidos por quase 2 milhões de pessoas cada um e, além de traduzirem todo poder e toda glória da cantora, carregam uma história de ineditismo: quem fez os cliques foi Kennedi Carter, uma fotógrafa negra, que se tornou a mais jovem profissional a fazer uma capa da Vogue UK.

Kennedi, que no Instagram é @internetbby, tem 21 anos e foi escolhida por Beyoncé para o trabalho. A cantora também já havia escalado uma pessoa negra para estar por trás das lentes quando foi capa da Vogue estadunidense de agosto de 2018. A foto, feita por Tyler Mitchell, aliás, vai ser exposta em um museu dos EUA. Os fatos inéditos, apesar de serem muito comemorados, também denotam quanto ainda estamos longe de ter equidade racial.

Fotógrafa da capa da Vogue UK com Beyoncé

British Vogue December 2020

Uma publicação compartilhada por Beyoncé (@beyonce) em

Em artigo publicado no site da própria Vogue, descobrimos que Kennedi Carter é fã de Beyoncé desde que tinha três anos. Clicar a artista, no entanto, não foi motivo de nervosismo. "Eu estava apenas seguindo o fluxo. Eu tinha feito muitas pesquisas sobre como ela trabalha e subestimei o quanto ela está disposta a se submeter a uma visão e realmente se tornar a musa de outra pessoa", disse à revista.

Kennedi Carter  - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Kennedi Carter
Imagem: Reprodução/Instagram

No Instagram, a fotógrafa compartilhou as capas da Vogue e fez um agradecimento à equipe. Também celebrou a conquista mencionando Deus e seus ancestrais. "Obrigada por me guiarem e me abençoarem com isso".

Em seu site oficial, Kennedi Carter conta que é uma mulher nascida em Dallas, Texas, e que tem pessoas negras como foco de seu trabalho na fotografia. Nos cliques, ela retrata vidas negras em multiplicidade de aspectos. No currículo, fotos para as publicações GQ, The New York Times, TIME, Men's Health e Refinary 29.

Veja as outras capas e fotos da Vogue UK:

British Vogue December 2020

Uma publicação compartilhada por Beyoncé (@beyonce) em

British Vogue December 2020

Uma publicação compartilhada por Beyoncé (@beyonce) em

British Vogue December 2020

Uma publicação compartilhada por Beyoncé (@beyonce) em