Topo

Stalkeadas

Um olhar diferente sobre o que bomba nas redes sociais


Stalkeadas

"O que rolou?": Ana Maria Braga de dreads desperta comentários

Ana Maria Braga apresentou o Mais Você e escolheu usar aplique de dreads - Reprodução
Ana Maria Braga apresentou o Mais Você e escolheu usar aplique de dreads Imagem: Reprodução

De Universa

30/10/2020 10h53

Quem ligou a TV para assistir ao "Mais Você" nesta sexta-feira (30) reparou que a apresentadora Ana Maria Braga usava um penteado diferente dos cabelos lisos usuais.

A apresentadora colocou um aplique de dreads, no mesmo tom do seu cabelo, o que deixou as pessoas no Twitter, no mínimo, curiosas sobre a proposta da famosa, já que dreads são originalmente ligados à cultura africana e, portanto, usado por pessoas negras.

Ana Maria Braga de dreads vira tema no Twitter

Para alguns usuários do Twitter, os dreads loiros de Ana Maria Braga são a prova de que nada mais nos surpreende frente à confusão que o Brasil se tornou nos últimos meses.

Ainda assim, cabe um questionamento simples: Ana, por que?

Para lidar com isso, só um frame da Jojo Todynho.

Mais um.

Impactou a gente de um jeito...

E assim. A gente nem estava preparado para isso, né?

Por que estamos falando dos dreads da Ana Maria?

Ok. Não vai ter "militância". Mas o caso dos dreads de Ana Maria é mais um que suscita o debate sobre apropriação cultural — já que tranças e dreads são mais do que uma tendência estética para pessoas negras; eles são símbolos históricos de resistência e referência à cultura africana. Por isso, quando pessoas brancas usam turbantes, dreads, há um risco de esvaziamento de sentido original; daí o questionamento despertado nas redes sociais.

Stalkeadas