Topo

3ª edição do Universa Talks traz debates sobre autoestima e body positive

3ª edição de Universa Talks acontecerá na próxima quarta-feira, 4/11 - Arte UOL
3ª edição de Universa Talks acontecerá na próxima quarta-feira, 4/11 Imagem: Arte UOL

De Universa

30/10/2020 04h00

De onde vem a força para que as mulheres celebrem cada vez mais seus corpos? Como construímos nossa autoestima até aqui? Na próxima quarta-feira, 4 de novembro, essas e outras reflexões necessárias serão abordadas na terceira edição de Universa Talks. O evento promovido por Universa terá início às 10h, com um discurso de abertura da escritora Joice Berth. Ao longo dos painéis, ativistas, influenciadoras e especialistas se unirão para discutir padrões impostos aos corpos femininos e os caminhos para trilhar trajetórias de autoaceitação, a fim de transformar a maneira como vivemos e como nos vemos no espelho.

Nomes como a influenciadora Alexandra Gurgel, (fundadora do @movimentocorpolivre), a cantora Teresa Cristina, a atriz Carolina Ferraz , a modelo Letticia Munniz e a surfista Suelen Naraísa participarão de conversas sobre gordofobia, envelhecimento, cicatrizes e as marcas na pele após experiências como a gravidez. Elas buscarão respostas para a questão: será que estamos conseguindo nos libertar dos padrões estéticos que por anos permearam nossas vidas?

Universa Talks tem o objetivo de inspirar as mulheres a lutarem pela emancipação feminina, reverem padrões e construírem novas formas de manter o autocuidado e a autoestima aliados para uma vida mais livre. O evento, que possui patrocínio de Advil Mulher e Natura Tododia, acontecerá em formato virtual e contará ainda com esquetes de humor da atriz Maria Bopp, a "Blogueirinha do fim do mundo", sobre a jornada feminina em busca da autoestima e participação interativa das leitoras de Universa nas redes sociais da marca.

A transmissão acontece ao vivo aqui em Universa e pelas nossas redes sociais: YouTube, Facebook e Twitter. O Instagram de Universa trará ainda os bastidores do evento.

Confira a programação completa.

Universa Talks - Conversas sobre autoestima

Programação de 4 de novembro

10h
Discurso de abertura: Joice Berth.

10h30
A jornada do corpo gordo
Mediação: Maqui Nóbrega (colunista de Universa).
Convidadas: Alexandra Gurgel (fundadora do @movimentocorpolivre), Dani Lima (criadora de conteúdo), Marcela Kotait (nutricionista) e Flávia Durante (criadora da feira Pop Plus).

11h30
Cicatrizes: meu corpo, minha história
Discurso:
"Amor próprio é o novo sexy", com Letticia Munniz
Mediação: Dolores Orosco (editora-chefe de Universa).
Convidadas: Giulia Dias (modelo), Juliana Romano (criadora de conteúdo digital), Nina Gabriella (influenciadora digital) e Ana Paula Xongani (empresária e colunista de Universa).

12h30
A coisa mais moderna que existe nesta vida é envelhecer
Videodoc de abertura com Isabel Dias
Mediação: Silvia Ruiz (colunista do UOL).
Convidadas: Teresa Cristina (cantora), Carolina Ferraz (atriz e apresentadora), Zezé Motta (atriz e cantora) e Rosana Hermann (jornalista).

13h30
Os caminhos da autoaceitação
Bate-bola entre as colunistas de Universa Xan Ravelli (colunista de Universa) e Fabi Gomes (maquiadora e colunista de Universa).

14h30
Movimentos que constroem a autoestima
Mediação: Débora Miranda (editora de Splash e colunista de Universa).
Convidadas: Yara Achoa (maratonista), Suelen Naraísa (surfista) e Ellen Valias (criadora do perfil @atletadepeso).