Topo

'Não lembrava mais como era meu cabelo', diz Juliana Paes após transição

Juliana Paes falou de transição capilar para o podcast do SImples Assim - Reprodução/Instagram
Juliana Paes falou de transição capilar para o podcast do SImples Assim Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa, em São Paulo

28/10/2020 09h01

Juliana Paes contou por que resolveu assumir os cabelos cacheados de vez durante a quarentena do coronavírus, e desabafou sobre críticas que costumava receber quando aparecia sem alisar as madeixas.

Ao podcast do Simples Assim, de Angélica, ela disse: "Eu não lembrava mais como era o meu cabelo, acaba que a gente esquece como a gente é, perde a própria identidade. [...] Raramente me deixava aparecer assim porque, nas poucas vezes que apareci, tinham algumas críticas: 'Ai, gosto mais do cabelo liso'".

Ver outras mulheres realizando a transição capilar e assumindo os cachos foi uma inspiração. "Me toquei que eu tenho uma responsabilidade nessa brincadeira. Preciso manter um pouco isso, preciso ser forte", comentou.

Remédios para emagrecer

Juliana se abriu também sobre a obsessão com a boa forma, dizendo que se arrepende tomar remédios para emagrecer em duas ocasiões.

"Nunca foi um resultado duradouro, nas duas tentativas que eu fiz", comentou. "A sensação de angustia que dá é uma coisa tão nojenta! Depois que aquilo passa, você pensa: 'Perdi 4 kg, e daí? Para quê eu fiz isso?'. Até porque, depois, você ganha tudo de novo, rapidamente".