Topo

7 sex toys unissex e versáteis para usar sozinha ou acompanhada

O sex toy "Volta", da Fun Factory pode ser usado tanto por mulheres quanto homens para massagear zonas erógenas - divulgação
O sex toy "Volta", da Fun Factory pode ser usado tanto por mulheres quanto homens para massagear zonas erógenas Imagem: divulgação

Claudia Dias

Colaboração para Universa

28/10/2020 04h00

Para quem não tem a mínima paciência diante do discurso de "isso é de mulher, aquilo é de homem", saber que existem brinquedinhos sexuais que servem para todo tipo de corpo é só alegria.

Afinal, praticidade e versatilidade também são muito bem-vindas na hora do prazer sexual. A seguir, listamos 7 sex toys que não precisam, obrigatoriamente, ter um par por perto. E o melhor de tudo: são praticamente "unissex" e dão prazer tanto para mulheres quanto para homens.

Play Ball

divulgação - divulgação - divulgação
Imagem: divulgação

O que: da Intt Cosméticos Sensuais, trata-se de um bullet recarregável, pensado para a estimulação feminina e masculina. Pode ser usado a dois e, também, sem companhia. Tem 10 modos de vibração.
Para elas: quando inserido na vagina, estimula simultaneamente a glande do clitóris e o colo do útero, o chamado ponto A.
Para eles: estimula a glande do pênis, através do contato externo.

Tiger
O que é: vibrador com 6 níveis de intensidade e 6 ritmos, da Fun Factory. Na extremidade, a vibração é 25% mais potente.
Para elas: quando introduzido na vagina, as ondulações do corpo massageiam o canal vaginal, enquanto a base atinge o clitóris e o períneo. A ponta curvada estimula o ponto G. Também pode ser usado em penetração anal.
Para eles: introduzido no ânus, a ponta curva estimula diretamente a próstata.

Partner Multifun

partner multifun - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

O que é: estimulador com 3 motores (1 na parte superior e 2 na base) que oferecem até 100 combinações de estimulação. Da Satisfyer.
Para elas: as pontas que vibram podem estimular clitóris, canal vaginal, ponto G e mamilos.
Para eles: em contato com as genitais, estimula a glande do pênis e testículos.

Manta
O que é: vibrador masculino, mas que pode ser usado a dois ou pela mulher sozinha. Tem 6 velocidades e 6 configurações de ritmo e as fissuras no corpo do vibrador são para manter o lubrificante. Da Fun Factory.
Para elas: os braços da ponta podem ser abertos e mantidos em contato com a vulva, estimulando ainda o clitóris. Também pode ser usado no períneo e nos mamilos.
Para eles: a ponta "abraça" o pênis, estimulando o corpo, glande e escroto. Aberto, pode manipular o períneo e, ainda, manuseado em brincadeiras no mamilo.

Egg Clicker

egg tenga - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

O que é: um masturbador em formato de ovo, oco e com orifício na base, com pequenos nódulos massageadores no interior. Da Tenga.
Para elas: ao virar o egg no lado "avesso", o toy pode ser encaixado nos dedos da mão (ou em um vibrador) e usado na masturbação feminina. As ranhuras internas ajudam a estimular toda a área da vagina e, especialmente, o clitóris.
Para eles: depois de "descascado", coloca-se lubrificante no interior do ovo, que é encaixado no pênis, como uma touca, incrementando a masturbação manual. A peça pode ser esticada até a base do membro.

Clímax
O que é: facilitador de orgasmo unissex em gel. Sua ação ocorre nas zonas erógenas, aumentando a libido por meio de ondas de calor seguidas por leves sensações de formigamento. Da Sexy Fantasy.
Para elas: ao aplicar em pontos erógenos, deve-se massagear a pele, em movimentos deslizantes, até completa absorção.
Para eles: da mesma forma, deve ser aplicado nas zonas erógenas do corpo masculino, massageando até ser absorvido totalmente.

Volta
O que é: estimulador clitoriano da Fun Factory. É voltado para uso externo ou como massageador de zonas erógenas do corpo. Os dois bicos se movem, em 6 ritmos diferentes e 6 velocidades, quando o toy está ligado.
Para elas: em contato com o corpo, estimula clitóris, vulva, períneo ou mamilo
Para eles: a exemplo do uso feminino, as pontas devem entrar em contato com pênis, glande, escroto, períneo ou mamilo para estímulo.

Fontes consultadas: Francine Belem, da loja A Muito Prazer; Intt Cosméticos Sensuais; Andreia Paro, diretora da Himerus, representante da Fun Factory no Brasil; Íntimi Pocket.