Topo

Vênus entra em Libra, hoje: dicas românticas para agradar o par nesta data

Como agradar o @ de cada signo? - Thomas Barwick/Getty Images
Como agradar o @ de cada signo? Imagem: Thomas Barwick/Getty Images

Claudia Dias

Colaboração para Universa

27/10/2020 04h00

Às 22h41 de hoje, 27 de outubro, Vênus, o representante do amor, entra no signo de Libra, onde fica até 21 de novembro. O movimento planetário será bastante sentido a partir desse horário (e intensificado amanhã), deixando as pessoas mais parceiras e românticas. O encantamento e a paixão ficarão mais evidentes, assim como os encontros - mesmo que virtuais -, que vão estar em alta.

Pegando carona nesse clima gostosinho, nada melhor do que fazer um agrado para pessoas especiais, não é mesmo? Com ajuda da astróloga Serena Salgado, do Astrocentro, listamos algumas ideias para demonstrar carinho para quem realmente importa na vida.

Ah! E se não rolar de fazer a surpresa hoje, pode ser qualquer outro dia, tá? É certeza de que os signos vão ficar encantados em qualquer ocasião.

Como fazer cada signo se sentir amado

  • Áries

O ariano gosta de grandes conquistas, ou seja, presentes simples não o agradam. É preciso demonstrar a vontade de estar junto dele através de algo surpreendente ou de atitudes mais intensas. Vale, por exemplo, um passeio inusitado ou uma viagem (pode ser um bate e volta, tá?) para algum lugar de que ele goste muito. O importante é fazer algo inesperado para demonstrar o quanto ele é importante, já que Áries precisa sentir que é querido e amado.

  • Touro

O taurino é daqueles que se sentem especiais quando recebem um presente personalizado, feito só para ele - mesmo que seja um jantar em casa, com uma "vibe" bem romântica, incluindo luz aconchegante e musiquinha boa de fundo. Por ser um signo sensorial, vai se sentir ainda mais feliz com carinhos em forma de toques - massagem com creme cheiroso é imbatível!

  • Gêmeos

Como o geminiano gosta de falar, estimulá-lo intelectualmente é a melhor maneira de agradá-lo. Dê um livro, convite para assistir a um filme embaixo da coberta no sofá, faça uma declaração de amor, escreva uma carta, envie um e-mail... Toda forma de demonstrar o sentimento para o nativo de Gêmeos vai fazer com que se sinta um tanto especial.

  • Câncer

Superfamília como Câncer é, uma recordação pode ser o melhor agrado. Monte um vídeo, um álbum de fotos, selecione os melhores momentos de vocês. Ao lado dos registros das situações que viveram juntos, acrescente um chocolate, um vale-cinema e coloque para tocar música predileta dele. Mais envolvente, impossível!

Leão

Para o leonino ficar muito feliz, ele precisa ser agraciado com algo difícil de ser obtido, que literalmente reflita um esforço além do normal para agradá-lo. O mimo precisa ter cheiro de riqueza, brilho e glamour - se for para receber um presente caro, que seja um relógio bonitão, bilhetes aéreos para uma viagem maravilhosa (pós-pandemia, tá?), aquela roupa de marca da moda que ele tanto paquera ou a entrada para o show drive-in famoso que está esperando há tempos.

  • Virgem

É outro signo que gosta de ser intelectualmente estimulado. Assim, uma sessão a dois, com bom papo, pode ser suficiente para deixar o virginiano animado, sobretudo se a conversa culminar em muitos elogios para ele. Vale falar abertamente o que admira no mozão, explorando os detalhes, tintim por tintim. O minucioso nativo do signo presta muita atenção nisso e se sente valorizado, já que precisa perceber um gesto de amor por trás de qualquer atitude.

  • Libra

O signo mais romântico do zodíaco, é claro, espera nada menos que declarações de amor. O nativo de Libra precisa se sentir encantado e amado. Apesar de ser tradicional, tudo tem de ter muita sedução envolvida. Se estiver esperando uma chance para dar aquele passo a mais na relação - o pedido de casamento ou para morarem juntos, por exemplo -, esse é o melhor momento.

  • Escorpião

O escorpiano gosta de sensações, de toques, de cheiro e de tudo que desperte seu instinto. Quer fazer com que ele se sinta amado? Invista em uma noite bem especial e "quente" - se puder ser em um hotel, cheio de regalias (ofurô, hidro, serviço de quarto etc.) e protocolos de segurança (é claro, né?), a experiência será inesquecível.

  • Sagitário

Não adianta repetir algum agrado que tenha dado certo no passado, porque o sagitariano gosta de novidades. Nem é preciso investir financeiramente agora: basta planejar algo para o futuro que o agrade, pois isso vai deixá-lo muito empolgado. Dica: aproveite a ocasião para programarem uma (futura) viagem com a mochila nas costas, um curso de meditação ou uma escapada rápida para qualquer pousada no meio do nada. Tudo que tiver um ar de aventura vai agradar mais.

  • Capricórnio

O capricorniano gosta de ideias tradicionais, seguras. Fã da rotina, nem sempre uma surpresa é bem-vinda entre os nativos do signo. Então, se quiser investir em algo inusitado, é melhor fazer algo que ele já tenha demonstrado interesse. Mas nada impede dar uma escapadinha para algum restaurante, para um bom prato, acompanhado de vinho delicioso e conversa agradável, o que vai ser interpretado como excelente demonstração de carinho.

  • Aquário

Para o aquariano, o presente perfeito é ter provas explícitas do sentimento que existe por ele. Isso pode significar uma declaração de amor no meio da conversa cheia de chamego ou, então, algum programa inusitado, incomum na rotina do casal. O importante para Aquário é saber que alguém fez algo especial para ou por ele.

  • Peixes

O pisciano não gosta de nada tedioso. Mas ele é artista e ama tudo o que é lúdico e cheio de afeto. Focar em uma boa música pode ser especial, principalmente se elevar o pensamento, o clima, os beijos, abraços e trocas de carinho intensas. Para a turma que se aventura em escrever, uma carta apaixonada faz o nativo de Peixes pirar.