C&A lança coleção em parceria com Diane von Fürstenberg; veja peças

Diane von Fürstenberg, estilista nova-iorquina conhecida por criar o tradicional vestido envelope, nos anos 1970, terá peças vendidas no Brasil, em parceria com a C&A.
A DVF, grife da estilista, é a mais nova coleção colaborativa da varejista brasileira e chega à lojas na semana que vem com mais de 40 peças, entre vestidos, saias, acessórios e itens de praia — o modelo envelope, ou wrap dress, claro, não ficaria de fora.
"Quando eu criei o vestido envelope, eu tinha 24 anos e não tinha a menor ideia que ele se tornaria um vestido icônico, nem que influenciaria gerações atrás de gerações. A minha neta tem um wrap dress e, recentemente, encontrou um no meu armário que eu criei para a minha mãe, bisavó dela. Isso é incrível", disse hoje a própria Diane von Fürstenberg, em evento de lançamento da coleção.
Diane participou de um bate-papo com o CEO da C&A Brasil, Paulo Correa, usando sua peça preferida da coleção: um vestido com estampa geométrica em preto e branco.
Para a estilista de 73 anos, as roupas, especialmente quando são confortáveis e permitem livres movimentos, são ferramentas importantes para empoderar mulheres:
"A minha ideia de empoderar uma mulher é deixá-la confortável para ser quem ela é, para conseguir expressar quem ela é. Isso é o mais importante"
"Não é a aparência que define uma mulher, nem o tipo de corpo, mas a maneira como ela se apresenta, a força que vem de dentro. É sobre atitude. Se você fizer roupas que não façam desta mulher uma prisioneira, mas a deixe livre em seus movimentos, as roupas vão só aumentar a beleza que ela já tem", acredita.
As peças começam a ser vendidas amanhã no aplicativo e no e-commerce da C&A, mas chegam à lojas físicas apenas na semana que vem — esse movimento, de adiantar o lançamento no on-line segue a alta da presença dos consumidores nestas plataformas: segundo o CEO Paulo Correa, nos meses de pandemia as vendas pela internet cresceram seis vezes.