Topo

Acordou mal-humorado? O que atrapalha cada signo e como melhorar astral

Bateu a bad por aí? Saiba como lidar com isso - Getty Images
Bateu a bad por aí? Saiba como lidar com isso Imagem: Getty Images

Claudia Dias

Colaboração para Universa

24/10/2020 04h00

Impossível estar com o astral lá em cima o tempo todo. Até a pessoa mais animada tem seus momentos de aborrecimento. Nessas ocasiões, um jeito de tentar reanimar o ranzinza da vez se conectar à astrologia e apostar em situações que costumam ser eficientes com cada signo. É o que indica o astrólogo e alquimista Junior Moura.

A seguir, ele comenta o que é capaz de tirar a turma do zodíaco do sério e aponta o que pode ser feito para evitar ou melhorar o humor de cada um deles.

Signos contra o baixo-astral

  • Áries

Eis um signo extremamente acelerado que, evidentemente, fica muito mal-humorado (mesmo!) com lentidão e burocracia. Para evitar tais situações, o melhor é fugir delas, sendo proativo e prático. Se não for possível, praticar algum esporte que envolva força (ouvimos boxe?) já ajuda.

  • Touro

O taurino não gosta de falta de dinheiro, de sentir fome e sono. Para não deixar um nativo reclamando horrores ou fazer com que pare de resmungar, um bom jantar faz bem. Se puder ser em um restaurante bacana, que afaste a sensação de insegurança material, é melhor ainda.

  • Gêmeos

Quem é de Gêmeos precisa estar distraído mentalmente, pois o que irrita quem nasce sob este signo pessoas que pensam de forma lenta. Por isso, usar a comunicação, seja numa chamada de vídeo com alguém interessante, ou mesmo assistir a filmes e séries podem ajudar a acabar com o mau humor geminiano.

  • Câncer

O canceriano precisa de cuidado. Para ele, o ambiente familiar é muito importante e é justamente quando sente que não tem um ninho, uma proteção ou lugar para onde voltar que o nativo abre a guarda para o baixo-astral. Para deixá-lo animado de novo, é preciso mostrar carinho, afeto e se permitir ser cuidado por ele também, já que isso lhe traz uma sensação de conforto e dá ânimo.

  • Leão

O que o deixa o leonino mal-humorado é se sentir pouco confiante e com a autoestima lá em baixo. Para que isso não aconteça, é preciso mostrar a ele que está bem e dar feedbacks positivos - um alimento natural para a energia de Leão. Bastam algumas palavras estimulantes e muitos elogios para que o nativo volte a sorrir e se envaidecer bastante.

  • Virgem

O virginiano fica bem "azedo" quando a programação sai do controle. Se não quiser ver o lado irritado do signo, é bom que os outros mostrem disciplina, organização e comprometimento com algo que ele está envolvido. Alternativa eficaz, bem rapidinha, é se entreter com alguma atividade manual, que costuma oferecer conforto e equilíbrio.

  • Libra

Libriano não gosta de fazer nada sozinho. A fim de evitar o mau humor, o melhor é que esteja com boa autoestima e acompanhado. Perto dele, quanto menos conflitos e discussões surgirem, melhor. Vai ficar calminho, calminho. Para melhorar o humor de maneira zás-trás, vale uma videochamada com a turma toda, preferencialmente acompanhado de uma taça de vinho, ou uma sessão de filmes e séries.

  • Escorpião

Signo que fala da materialidade, das transformações e dos prazeres, Escorpião precisa sentir que está dando vazão à energia. Não ter sexo, controle, segurança material e perceber que as coisas à volta estão muito travadas tira o alto astral do escorpiano, que necessita de transformações constantes. Atividades místicas ajudam a colocar seu humor no patamar agradável de novo.

  • Sagitário

Sentir que não podem fazer algo deixa o sagitariano bem desconfortável. Para não ativar esse humor ruim, dar um passeio é a melhor alternativa - seja uma volta pelo bairro, caminhando, ou um bate e volta de carro, para alguma cidadezinha por perto. Dica: fale de filosofia e espiritualidade não é boa ideia porque, provavelmente, vai mudar a frequência dele.

  • Capricórnio

Como é um signo diretamente ligado a realizações e ao trabalho, o que deixa qualquer capricorniano mal-humorado é saber que não tem uma base, uma estrutura para fazer o que precisa. Além disso, o que costuma deixar os outros alegres e felizes, tende a incomodar o nativo de Capricórnio, alguém com ritmo mais lento, contraído, que gosta de se isolar um pouco. Envolvê-lo em atividade que mude o foco do seu pensamento, como algo que precisa de muita concentração, geralmente ajuda.

  • Aquário

Já Aquário é um signo que tem a ver com a liberdade. Para tirá-lo do sério, basta dizer a ele algo que deve, obrigatoriamente, fazer alguma tarefa ou cumprir um prazo. É que o aquariano não lida bem com metas, cobranças e rotinas. A fim de retomar o típico humor, ele precisa perceber que segue sendo uma pessoa livre e estar em contato com novidades o tempo todo. Se ele tiver a chance de encontrar com alguém, mesmo que numa mesa de bar com bom distanciamento social, já é alternativa ótima para recuperar seu humor.

  • Peixes

O que deixa um pisciano de mau humor é a falta de fé, de crença e de sensibilidade. Pessoas mais contraídas, frias e rígidas trazem desconforto para o nativo. Isso porque é um signo que fala muito de bem-estar, da empatia e do amor ao próximo. Para deixá-lo bem-humorado, é preciso mostrar movimentos de fé. Se a situação for muito crítica e o mood estiver bem ruim, terapias alternativas, como massagem, se mostram eficazes.