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Boticário tem projeto para tornar influenciadoras mulheres com mais de 40

De Universa, em São Paulo

23/10/2020 16h23

Em parceria com a YOUPIX, o Boticário está desenvolvendo um treinamento para transformar mulheres acima de 40 anos em influenciadoras digitais — o projeto, batizado de Geração Botik, nasce junto com o lançamento da linha Botik, pensada para "democratizar o skincare".

A marca vai selecionar 200 mulheres inscritas no site da marca até domingo (25) para serem capacitadas em um curso online. Para participar, é preciso ter mais de 40 anos, inserir seus dados e uma mini biografia.

A campanha tem como garotas-propaganda as atrizes Lilia Cabral e Cacau Protásio, a jornalista Cris Guerra e a consultora Mailda Costa, todas com mais de 40 anos.

A ideia, segundo o Boticário, é colocar na internet o rosto de novas mulheres, que não são nativas digitais, para "celebrar as diferenças": "Vamos dar voz a uma geração que não se limita ou define por idade, mas que tem muitas experiências e conteúdos incríveis para compartilhar nas redes sociais", conta Gustavo Fruges, diretor de Comunicação do Boticário.

Ele continua: "Ao incluir essas mulheres nas redes sociais em posição e responsabilidade de serem influenciadoras, queremos que mais e mais mulheres, em toda a sua diversidade, incluindo a etária, sejam inspiradas a dividir experiências, independente de idade. Mostrando como todas podem estar ativas, tanto na sua rotina como na internet ".