Topo

Menina de 11 anos é vítima de estupro coletivo em Belo Horizonte

Suspeitos são três meninos de idades entre 12 e 13 anos; homem de 23 é investigado por filmagem - Getty Images
Suspeitos são três meninos de idades entre 12 e 13 anos; homem de 23 é investigado por filmagem Imagem: Getty Images

Elisângela Baptista

Colaboração para UOL, em Juiz de Fora (MG)

22/10/2020 17h10

Uma menina de 11 anos foi estuprada por quatro adolescentes no último domingo (18) no bairro Novo Tupi, em Belo Horizonte.

De acordo com informações da Polícia Militar, o fato teria acontecido em uma escada próximo a um campo de futebol, no bairro onde moram a vítima e os envolvidos.

A menina contou, em depoimento, que os suspeitos, dois de 12 e um de 13 anos, tiveram relação sexual com ela a força, com práticas de sexo oral.

A vítima foi levada para uma unidade de saúde onde recebeu atendimento médico e psicológico. Em seguida, foi encaminhada à delegacia acompanhada pelos responsáveis.

Os pais da criança tomaram conhecimento do crime por meio de um vídeo, que circulou pelo WhatsApp. Um homem de 23 anos, que filmou toda a cena, teve o flagrante ratificado pela Polícia Civil de Minas Gerais.

Ele é investigado por filmar, compartilhar e armazenar cena de sexo envolvendo criança ou adolescente — crimes previstos no artigo 240 do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), que prevê uma pena de reclusão de quatro a oito anos.

Os adolescentes foram apreendidos e imediatamente encaminhados à audiência. O processo encontra-se no Poder Judiciário, na Vara da Infância e Juventude em Belo Horizonte.

Questionada sobre a segurança da família da vítima, a Polícia Civil informou, em nota oficial, que não pode divulgar informações a respeito.