Topo

Ela correu 1,6 km em cinco minutos mesmo estando grávida de nove meses

Gravida de nove meses, mãe corre 1,6km em cinco minutos - Reprodução
Gravida de nove meses, mãe corre 1,6km em cinco minutos Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/10/2020 14h37

Uma mãe australiana de 28 anos decidiu se manter ativa nas atividades físicas enquanto carrega seu primogênito e se aventurou ao correr quase 2 km estando grávida de nove meses. Com a aprovação de profissionais da saúde, é claro.

Makenna Myler costuma divulgar vídeos fitness em seu Instagram, e a gravidez não impediu que ela mantivesse suas corridas. Mas o que impressionou é que na reta final de sua gestação, a jovem foi para as pistas e correu 1,6 km em pouco mais de cinco minutos (assista no fim da matéria).

"Sinceramente, não fazia ideia que seria capaz de correr esse tempo até ao final da minha gravidez. Eu levava tudo semana a semana", disse Myler em entrevista à revista LADBible, que a exemplo de comparação ressaltou que uma pessoa que não faz exercícios com frequência faria o mesmo percurso entre 12 a 15 minutos.

"Eu adoro me desafiar. Quando nove meses se passaram, eu pensei 'por que não?' Não preciso fazer nada, tenho que tentar. Essa mentalidade torna tudo mais divertido", completou.

Makenna ressaltou que todo seu treino durante a gestação foi acompanhado de perto por profissionais da área e médicos, mesmo após a mudança de residência.

"Meu primeiro médico me apoiou muito. Então mudamos (de casa). Meu segundo médico já foi um pouco mais cauteloso. Depois fizemos um ultrassom. Tudo parecia ótimo nos exames e ele me deu luz verde", declarou. O bebê de Makenna e Mike Myler tem previsão para nascer ainda no mês neste mês de outubro.

Quem fez todo o registro desafiador de Makenna foi seu marido, Mike Myler, que orgulhoso da parceira pediu para que o Guinness Book registrasse o caso dela.

Someone check the Guinness stats. My wife is an absolute champion. #nikematernity

Uma publicação compartilhada por Mike Myler (@mike.myler) em