Topo

Suspeito de atacar 3 mulheres em dez dias é preso no RJ; 2 foram estupradas

Homem é preso acusado de três estupros - Divulgação/Polícia Civil
Homem é preso acusado de três estupros Imagem: Divulgação/Polícia Civil

Marcela Lemos

Colaboração para Universa, no Rio

15/10/2020 08h33

A Polícia Militar prendeu ontem um homem suspeito de violentar sexualmente três mulheres em um período de dez dias, em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio. Segundo informações da delegacia da região, o homem de 38 anos já era investigado pelos crimes, cometidos neste mês de outubro.

Segundo a Polícia Civil, duas vítimas foram estupradas e a terceira foi violentamente agredida, mas conseguiu fugir após entrar em luta corporal com o suspeito. Além de estuprar as vítimas, ele agredia as mulheres com socos, tapas e tentativas de estrangulamento.

O homem foi preso durante uma ação da PM na cidade vizinha de Cabo Frio, para onde fugiu após a tentativa de estupro da terceira vítima. Ele foi preso em flagrante também por roubo e receptação e tinha passagens pela polícia por extorsão e porte de drogas.

De acordo com as investigações, ele circulava em um carro, modelo Celta, cor prata, por diferentes bairros de Arraial do Cabo, abordando mulheres nos pontos de ônibus e oferecendo o serviço de transporte conhecido como "lotada".

As vítimas eram levadas para as regiões de Monte Alto e Figueira, onde eram violentadas. O criminoso ameaçava as mulheres dizendo que estava armado.

O suspeito, morador do morro da Boa Vista, foi reconhecido pelas vítimas. Com ele, a polícia apreendeu um automóvel roubado, além de pertences de mulheres. No veículo, foram encontradas diversas roupas femininas, entre elas, peças íntimas.

"Esse criminoso é extremamente violento. Além de estuprar as mulheres, ele as agredia. Inclusive, uma das vítimas, uma das mulheres estupradas, encontra-se terrivelmente debilitada fisicamente. É extremamente importante que as vítimas de estupro compareçam à delegacia para que possam reconhecer esse criminoso", disse a delegada de Arraial do Cabo, Patrícia Aguiar.