Topo

Modelo expõe marcas deixadas por agressões feitas pelo ex-namorado

Um dos hematomas sofridos e divulgados por Anthonia - Twitter/Anthonia Rochus
Um dos hematomas sofridos e divulgados por Anthonia Imagem: Twitter/Anthonia Rochus

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/10/2020 11h17

Anthonia Rochus, uma modelo de 21 anos, foi vítima de violência doméstica nas mãos de seu ex-namorado. Para denunciar os atos criminosos cometidos pelo homem, a jovem belga compartilhou fotos no twitter, mostrando os hematomas em seu rosto, causados pelas agressões.

Na postagem, ela também incluiu uma foto do início do relacionamento para mostrar seu antes e depois, nos 18 meses de namoro. "Não é uma história feliz. Não tive muita sorte. Mas dor e tristeza. É isso que pode acontecer. Finalmente encontrei coragem para contar minha história. Mas este não é o fim. Estou saindo disso mais forte do que nunca." Escreveu na publicação, com mais de 10 mil interações, na rede social.

A modelo contou ao jornal inglês Daily Mail que o começo do namoro, há dois anos, foi como um "amor à primeira vista". Mas logo o que era saudável tornou-se abusivo. "Eu não podia usar maquiagens, nem as roupas que eu quisesse."

Em um primeiro momento, o ex-namorado descontava sua crescente agressividade nas paredes e nos móveis. Mas depois de abrir um buraco na porta e derrubar uma lâmpada do teto, a violência começou a ser contra ela.

Anthonia conta que após ser vista fumando um cigarro em uma festa, ele a queimou com a bituca. Ao chegar em casa as agressões continuaram e ela teve de ir para a casa da mãe dela, com o rosto coberto de sangue.

As agressões tornaram-se recorrentes até o verão europeu passado, quando ela se livrou do relacionamento. Golpeada no rosto, Anthonia procurou o pronto-socorro para cuidar dos hematomas. Ela conta que o médico que a examinou foi muito claro. "Você recebeu um golpe severo na têmpora. Se tivesse sido um pouco mais forte, você poderia ter perdido a sua vida."

Anthonia expõe sua história para encorajar mulheres que estejam passando por situação parecida - Instagram/Anthonia Rochus - Instagram/Anthonia Rochus
Anthonia expõe história para encorajar mulheres que estejam passando por situação parecida
Imagem: Instagram/Anthonia Rochus

A jovem, ao perceber o real perigo que estava passando, imediatamente terminou o relacionamento e prestou queixas na polícia.

"Hesitei por muito tempo em divulgar as fotos no Twitter. Mas no final, eu fiz. Esta é a única maneira de colocar o assunto em discussão. Observe o movimento #MeToo. Completou Anthonia, em um apelo para que mulheres que sofram com violência doméstica denunciem os crimes.