Topo

Pela 2ª vez: Ela teve dor de estômago e descobriu gravidez na reta final

Andreia Schulz Jacobsen pensou que estava com dores nas costas e no estômago. Até que nasceu Ísis - Arquivo Pessoal
Andreia Schulz Jacobsen pensou que estava com dores nas costas e no estômago. Até que nasceu Ísis Imagem: Arquivo Pessoal

Vinícius Rangel

Colaboração para o UOL, em Vitória (ES)

08/10/2020 09h24

A dona de casa Andreia Schulz Jacobsen, de 37 anos, tomou um susto ao descobrir que as dores nas costas e no estômago eram um bebê dando os primeiros sinais de que estava prestes a nascer. Com ela foi assim: chegou em casa depois de uma consulta e descobriu que estava grávida.

A moradora de Colatina, no noroeste do Espírito Santo, estava em casa reclamando das dores. Buscou atendimento médico para ver o que poderia ser. Foi atendida, medicada e voltou para casa. Quando foi ao banheiro, percebeu que estava sangrando.

"Eu fui no banheiro, mas a dor não passava, já era mais de meia-noite. Aí olhei para baixo e vi que estava sangrando. Pensei que eu estava tendo um aborto ou ganhando um filho, então corri para o hospital. Foi uma loucura", contou Andreia, ao UOL.

Na Maternidade São José, Andreia foi atendida e levada para o quarto. Novamente teve que ir ao banheiro e a contração veio ainda mais forte. O caminho até a sala de parto era curto, mas não deu tempo: Ísis nasceu.

"Ela já chegou ao quarto perdendo líquido, vi que a bolsa dela tinha estourado. A recomendação era fazer a cesariana, mas não deu tempo. A criança já estava nascendo. Foi tudo muito rápido, menos de dez minutos fizemos o parto", explicou a médica residente Ísis Eleotério.

A criança veio ao mundo no dia 24 de setembro. Para Andréia, a surpresa foi grande. "Eu não esperava não. Eu estava tomando anticoncepcional, mas também antibiótico e acredito que tenha cortado o efeito. Foi um susto, mas uma surpresa boa. Estamos felizes".

O nome do bebê foi escolhido em homenagem à médica responsável pelo parto. "É algo que eu jamais vou esquecer. Fiquei muito feliz com a homenagem. Vai entrar para o meu currículo", disse entusiasmada Ísis.

Andréia recebeu alta logo no dia seguinte, mas a criança teve que ficar no Hospital. A pequena nasceu prematura, de 33 semana, com 1,9 kg. A menina está bem, sendo cuidada por uma equipe médica e monitorada todos os dias pela mãe.

"Achei que era problema no estômago"

Andréia tem três filhos agora. Os outros dois nasceram de cesariana, mas antes da Ísis, o João também deu um susto na mãe. A dona de casa só descobriu que estava grávida 15 dias antes do parto. Ela contou que achou que estava com vermes, mas era uma criança.

"Eu achei que era problema no estômago, vermes. Fiz um ultrassom e vi que na verdade era um bebê. Tivemos que fazer logo um parto de emergência em 15 dias, porque o meu filho estava ficando sem oxigênio. A gente não esperava essa surpresa", contou a mãe.

A família ficou feliz com mais uma criança dentro de casa. Andréia chegou a agradecer a todos os amigos nas redes sociais pela preocupação. A criança deve voltar para casa no mês que vem.