Topo

One Length: tudo sobre o novo corte de cabelo de Larissa Manoela

Larissa Manoela mudou de visual e agora usa um chanel reto ou "one length" - Reprodução / Instagram
Larissa Manoela mudou de visual e agora usa um chanel reto ou "one length" Imagem: Reprodução / Instagram

Ana Bardella

De Universa

06/10/2020 12h22

Larissa Manoela usou as redes sociais nesta segunda-feira (5) para mostrar aos seguidores uma mudança radical no visual. Ela, que estava com os cabelos longos e loiros, cortou os fios acima da nuca e voltou a pintá-los de ruivo. "Welcome back ginger", escreveu na legenda da foto. A seguir, o hair stylist Marco Antonio de Biaggi explica tudo sobre o novo corte, chamado de "one length" ou "chanel reto".

Sexy e moderno

Segundo Biaggi, este corte é ideal para mulheres contemporâneas e que gostam de moda. "Ele é sexy também porque deixa a nuca à mostra, o que é uma grande arma de sedução feminina", diz. No time das famosas que já optaram pelo corte marcante estão as irmãs Kim Kardashian e Kylie Jenner.

u get the best of me

Uma publicação compartilhada por Kylie 🤍 (@kyliejenner) em

Finalização

O hair stylist adianta que a finalização desse tipo de cabelo nem sempre é das mais fáceis. "Uma das formas de finalizar é fazendo um baby liss na horizontal", indica. A ideia é que as ondas fiquem bem naturais. Outra possibilidade é usá-lo totalmente liso. "Por isso o corte costuma ser mais prático para quem tem os fios naturalmente lisos e pesados, como o das mulheres orientais", opina.

Chanel em alta

Segundo Biaggi, todos os tipos de chanel estão na moda. "O que mais está sendo usado nos últimos tempos é o 'graduated bob', com a nuca batida", diz. Essa versão, mais fácil de finalizar, pode ter as pontas alongadas. Como exemplo, ele cita o visual já adotado pela cantora Zoo:

O ruivo do momento

Ainda sobre o cabelo de Larissa Manoela, Biaggi explica que a cor, chamada de 'ginger red' ou 'copper red', é de um tom acobreado, que lembra o desbotado. "Ele exige muitos cuidados, principalmente em casos como o dela, quando o visual anterior era o loiro, uma vez que a tendência é desbotar rápido", diz. Para espaçar o tempo dos retoques no comprimento, ele indica o uso de shampoos específicos para cabelos coloridos.