Topo

Campanha 'Outubro Rosa' mostra autoestima de mulheres e financia tratamento

Mês de outubro é marcado por campanhas sobre câncer de mama; Marisa reverte parte das vendas em financiamento para tratamento - iStock
Mês de outubro é marcado por campanhas sobre câncer de mama; Marisa reverte parte das vendas em financiamento para tratamento Imagem: iStock

De Universa, em São Paulo

05/10/2020 12h05Atualizada em 05/10/2020 12h06

A campanha de conscientização sobre o câncer de mama durante o mês de outubro feita pela rede de lojas Marisa aposta na autoestima para ajudar as pacientes que estão enfrentando a doença.

Algumas mulheres aceitaram contar sobre o que passaram pelo processo de mastectomia como forma de inspirar outras mulheres.

A empresa também disse que vai fazer doações para pagar o tratamento de pacientes.

Compra que vira financiamento

Segundo a marca, parte do valor das vendas de peças de lingerie compradas no dia 24 vai ser doada para um instituto que financia o tratamento médico de mulheres.

"As doações nos ajudam a manter firme nossa missão de proporcionar, de maneira ágil e com qualidade, o tratamento do câncer de mama para mulheres de baixa renda", disse Gabriella Antici, fundadora do Protea, que receberá a ajuda financeira.

Volta por cima

Quatro mulheres compartilharam seus relatos sobre os momentos vividos durante o enfrentamento contra o câncer de mama como forma de ajuda.

Joyce, que descobriu um nódulo durante a gravidez da filha, lembra que "só por um milagre" ela viveria.

"Eu queria estar forte para a minha filha, ver ela crescer. Minha oncologisra fala que eu sou um milagre. Eu quero passar para todo isso, se eu venci as pessoas vão vencer também", contou.

Já Edna relembra as batalhas que cada sessão de quimioterapia era. Mas a dureza diminuía com a companhia da mãe.

"Minha força vinha da minha mãe. Passar por tudo isso com ela ao meu lado foi a minha superação. A gente não pode dizer que é fácil, porque não é. Mas quando eu chegava nas quimios e falavam 'vamos pra mais uma quimio?' E dizia: 'vamos para menos uma'", afirmou.