Topo

Universa Ensina

Dicas de moda e beleza de um jeito rápido e descomplicado


Cílios postiços a la Euphoria: veja como colorir os seus em casa

cílios postiços - abre - Natália Eiras
cílios postiços - abre Imagem: Natália Eiras

Natália Eiras

Colaboração para o UOL

03/10/2020 04h00

Nas redes sociais, uma maquiagem à la "Euphoria", série da HBO que rendeu à Zendaya o Emmy de melhor atriz, rende muitos likes e elogios. Nesse visual, cílios coloridos caem super bem e, nem por isso, você precisa mexer no bolso. É possível colorir pestanas falsas em casa em alguns minutos. E o material está dentro da sua nécessaire.

Você vai precisar de um corretivo líquido (e quanto mais claro, melhor), sombra colorida e, claro, os cílios postiços.

Tudo em ordem? Vamos lá!

1. Pinte os cílios postiços com o corretivo líquido para criar a base para a sombra colorida. Isso vai garantir que a cor fique mais vibrante e ajudará a fixar o produto nos cílios.

cílios postiços - 1 - Natália Eiras - Natália Eiras
Imagem: Natália Eiras

2. Use um pincel para pegar a sombra escolhida. Não economize neste passo, é importante que tenha bastante produto nas cerdas para colorir os cílios. Quanto mais pigmentada e vibrante for a sombra, melhor será o resultado final.

cílios postiços - 2 - Natália Eiras - Natália Eiras
Imagem: Natália Eiras

3. Deposite a sombra nos cílios postiços com batidinhas. Pode parecer que não vai dar certo, mas tenha paciência e trabalhe as camadas de sombra nos cílios. Talvez aconteça uma baguncinha, com pó colorido por todo lado, por isso é importante que você prepare o local antes de começar a fazer o tutorial.

cílios postiços - 3 - Natália Eiras - Natália Eiras
Imagem: Natália Eiras

4. Quando a cor estiver de acordo com as suas expectativas, seus cílios postiços coloridos estão prontos! Eles são ótimos para visuais mais vibrantes e monocromáticos como este que criamos.

cílios postiços - 4(3) - Natália Eiras - Natália Eiras
Imagem: Natália Eiras

Ficou alguma dúvida? Veja o vídeo.