PUBLICIDADE

Topo

Beleza

Camiseta no lugar da toalha? Mulheres descobrem cachos em desafio do TikTok

De Universa, em São Paulo

03/10/2020 12h00

Um desafio no TikTok está fazendo mulheres "descobrirem" que seus cabelos são ondulados e cacheados.

A brincadeira consiste em seguir as instruções de um mesmo áudio, que ensina que, para tratar os cachos, o ideal é usar produtos específicos para cabelos cacheados e, principalmente, substituir a toalha por uma camiseta de algodão na hora de secar os fios — técnica conhecida como plopping.

"Então, a minha vida toda eu penteei o cabelo assim [com escova, com os fios secos], mas o TikTok me fez perceber que na verdade eu tenho cabelo cacheado", começa a narração. "Eu vou lavar meu cabelo com isso [produtos para cabelos cacheados] e eu vou escovar apenas no chuveiro, quando estiver usando condicionador".

Na próxima cena, as usuárias da plataforma chinesa aparecem com o cabelo molhado, depois do banho, e aplicam creme para pentear também específico para cachos.

"Agora eu vou amassá-lo e secá-lo com uma camiseta ao invés de uma toalha, vou tentar o plopping", contam, antes de deixar a camiseta enrolada na cabeça, como um turbante, por cerca de uma hora. A diferença entre usar a peça de roupa ou uma toalha é que a camiseta, por ser de algodão, evita que o frizz, um terror para quem tem cabelos cacheados.

Como resultado, os cachos ficam muito definidos. E funciona inclusive em cabelos curtos, como mostra uma delas.

Beleza