Topo

Brasil ganha plataforma para ajudar a escolher itens sustentáveis de beleza

Sabrina Sato é embaixadora da The Clean Academy - Divulgação/Biossance
Sabrina Sato é embaixadora da The Clean Academy Imagem: Divulgação/Biossance

De Universa, em São Paulo

03/10/2020 15h23

A marca Biossance, de produtos de cuidados com a pele, está lançando uma plataforma para circular informação a respeito de sustentabilidade no universo da beleza. A ideia da The Clean Academy, segundo a marca, é difundir conhecimento sobre "beleza limpa".

A The Clean Academy tem Sabrina Sato como embaixadora, tem como objetivo difundir conhecimento sobre "beleza limpa" e traz conteúdo interativo, que passa pela curadoria de especialistas, para ajudar consumidoras a entender o rótulo dos produtos que usam e, a partir disso, fazer escolhas mais sustentáveis.

Para Camila Farnezi, diretora da Biossance na América Latina, "a plataforma simplificará conceitos e ingredientes complexos para que todos tenham o poder de fazer escolhas assertivas, pressionando a indústria a rever suas práticas".

"Focamos na criação de conteúdo baseado em fatos que ultrapassam o jargão e abordam as maiores questões e preocupações de todos interessados neste mercado", diz Catherine Gore, presidente da Biossance.

Nos últimos anos, a marca retirou de seus produtos mais de 2 mil ingredientes tóxicos ou possivelmente tóxicos à saúde das pessoas e do meio ambiente.

Hoje, a Biossance afirma que todos os seus produtos são veganos, sustentáveis, sem testes em animais e 100% livres de petróleo e toxina.