Brasil ganha plataforma para ajudar a escolher itens sustentáveis de beleza
A marca Biossance, de produtos de cuidados com a pele, está lançando uma plataforma para circular informação a respeito de sustentabilidade no universo da beleza. A ideia da The Clean Academy, segundo a marca, é difundir conhecimento sobre "beleza limpa".
A The Clean Academy tem Sabrina Sato como embaixadora, tem como objetivo difundir conhecimento sobre "beleza limpa" e traz conteúdo interativo, que passa pela curadoria de especialistas, para ajudar consumidoras a entender o rótulo dos produtos que usam e, a partir disso, fazer escolhas mais sustentáveis.
Para Camila Farnezi, diretora da Biossance na América Latina, "a plataforma simplificará conceitos e ingredientes complexos para que todos tenham o poder de fazer escolhas assertivas, pressionando a indústria a rever suas práticas".
"Focamos na criação de conteúdo baseado em fatos que ultrapassam o jargão e abordam as maiores questões e preocupações de todos interessados neste mercado", diz Catherine Gore, presidente da Biossance.
Nos últimos anos, a marca retirou de seus produtos mais de 2 mil ingredientes tóxicos ou possivelmente tóxicos à saúde das pessoas e do meio ambiente.
Hoje, a Biossance afirma que todos os seus produtos são veganos, sustentáveis, sem testes em animais e 100% livres de petróleo e toxina.
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