Topo

Menina de 12 anos engravida após estupro no ES; suspeito é preso

Delegado descartou possibilidade de aborto; gestação está entre terceiro e quarto meses - Getty Images
Delegado descartou possibilidade de aborto; gestação está entre terceiro e quarto meses Imagem: Getty Images

Vinícius Rangel

Colaboração para o UOL, em Vitória

02/10/2020 13h09

O homem de 58 anos, suspeito de estuprar e engravidar uma menina de 12 anos, foi preso ontem de manhã em Aracruz, no norte do Espírito Santo. Ele estava com mandado de prisão em aberto e foi detido pela Polícia Civil capixaba.

Os investigadores informaram que o suspeito havia fugido com a criança no final do mês de setembro. As investigações apontaram que eles estavam na cidade de Linhares. Os dois foram encontrados em uma propriedade rural, no interior do município.

O suspeito conseguiu fugir da residência e só foi encontrado ontem pelos policiais da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) na localidade de Vila do Riacho, em Aracruz. Segundo o delegado que investiga o caso, Fabrício Lucindo, a denúncia chegou à delegacia de Rio Bananal, interior do estado, por uma parente da criança.

"Assim que tomamos ciência do caso em julho, nós começamos as buscas pelo suspeito. Não resta dúvida de que ele é o autor e por isso representamos pela prisão do homem e agora o caso segue para a Justiça", esclareceu o delegado.

Ainda de acordo com Lucindo, a menina está entre o terceiro e quarto meses de gestação e está recebendo cuidados da Secretaria Municipal de Rio Bananal. "A Prefeitura tem dado assistência durante esse período de gravidez. Foi descartada a possibilidade de aborto nesse caso", concluiu Fabrício.

O suposto autor foi autor pelo crime de estupro de vulnerável e encaminhado para o Complexo Penitenciário de Xuri.

A família da criança foi procurada pela reportagem do UOL, mas abalada, uma tia preferiu não dar nenhuma declaração a respeito do assunto e desligou o telefone.