Topo

'Girl power' também é para trans e não binários, diz Spice Girl

A ex-Spice Girl Mel C se apresentou na Parada do Orgulho LGBTQ+ de 2019, em São Paulo - Gabriela Cais Burdmann/UOL
A ex-Spice Girl Mel C se apresentou na Parada do Orgulho LGBTQ+ de 2019, em São Paulo Imagem: Gabriela Cais Burdmann/UOL

De Universa, em São Paulo

01/10/2020 08h22

Mel C quer deixar uma coisa bem clara: a mensagem de "girl power" das Spice Girls "absolutamente" inclui pessoas transgênero e não-binárias. Em entrevista ao NME, ela falou sobre ser uma aliada da comunidade LGBTQ+.

"Sempre falamos sobre Girl Power ser sobre igualdade — e isso quer dizer igualdade para todo mundo. Assim como 'Black Lives Matter' [vidas negras importam, refrão do ativismo antirracista], é uma frase que visa educar as pessoas. Sentimos medo do que não conhecemos", comentou ela.

Mel ainda se disse "muito orgulhosa de ser uma aliada da comunidade trans". "E a coisa incrível que eu aprendi ao trabalhar com pessoas não-binárias foi ver cada indivíduo como ele próprio, e não como um gênero. Isso é difícil, porque somos condicionados a fazer o contrário", definiu.

"Quando você olha para alguém, imediatamente pensa: 'Ele é um cara branco e alto' ou 'ela é uma garota negra baixinha', algo do tipo. Se você tira o gênero da equação, todo mundo quer a mesma coisa, não é mesmo?", completou.