Topo

Tata Estaniecki recorda aborto espontâneo em 2018: 'Você se sente incapaz'

Tata Estaniecki comentou sobre aborto em vídeo no YouTube - Reprodução/Instagram @tata
Tata Estaniecki comentou sobre aborto em vídeo no YouTube Imagem: Reprodução/Instagram @tata

Colaboração para Universa, em São Paulo

30/09/2020 22h47

Tata Estaniecki, mulher de Júlio Cocielo, falou sobre o aborto espontâneo que sofreu em 2018. A youtuber comentou sobre o assunto no próprio canal, explicando que a filha Beatriz, nascida em abril, é um "arco-íris" (bebês que nascem após a interrupção de uma gravidez).

"É muito complicado falar sobre esse assunto. Eu até demorei para falar sobre, porque eu não me sentia confortável. Eu sempre quis contar, mas, na época, você se sente incapaz, você se sente insegura, você se sente muito triste", disse ela nos primeiros minutos do vídeo.

"Surgem muitas dúvidas e você fica muito confusa. Aparecem todos os sentimentos possíveis. Vem tudo nesse momento. Não falei antes porque eu não me sentia confortável, segura", completou na sequência.

Ela revelou que descobriu sobre o aborto em um ultrassonografia, que identificou a parada dos batimentos cardíacos. "Eu quero falar que estamos juntas. Isso é mais comum do que a gente imagina. Acontece com muita gente, infelizmente", afirmou.

Tata destacou que o acompanhamento psicológico é fundamental nestes casos. "Procurem apoio emocional, fiquem com as pessoas que vocês amam, compartilhem e dividam isso com pessoas de confiança. Abram o coração, não carreguem esse peso sozinhas".

"A gente se sente culpada, achando que foi porque a gente estava com medo e a gravidez não evoluiu. A gente acha de tudo. Mas no fim, não é nada disso", reforçou ao finalizar o assunto.