Topo

Com objetivo de quebrar estigmas, Pantone lança tom vermelho "Menstruação".

Pantone lança cor vermelho "Period" para desmistificar menstruação  - Reprodução/Instagram
Pantone lança cor vermelho "Period" para desmistificar menstruação Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa

30/09/2020 12h43

A Pantone, maior empresa mundial de sistema de correspondência de cor, que é usada pela indústria global de design como referência, anuncia um novo tom de vermelho. A cor, inspirada na tonalidade da menstruação feminina, faz parte de uma campanha intitulada Period, que tem como objetivo acabar com os tabus em torno do assunto e promover a positividade do período menstrual.

No anúncio oficial, a Pantone diz que a nova tonalidade veio para "encorajar as pessoas que menstruam a sentir orgulho de quem são", quebrando os estigmas que ainda giram em torno da menstruação. A campanha global foi desenvolvida com a Intimina, marca sueca de produtos femininos naturais e coletores menstruais. No Instagram oficial da marca, a legenda que acompanha o post de lançamento da parceria diz: "A menstruação é uma força vital e é hora de falarmos sobre essa função tão normal do nosso corpo".

Em comunicado enviado à imprensa, a gerente da Intimina, Danela Zagar, declarou: "Apesar do fato de bilhões de pessoas menstruarem, ela tem sido historicamente tratada como algo que não deva ser visto ou falado publicamente. E, se olharmos para a cultura popular, as descrições do período variam de totalmente imprecisas e antipáticas a objeto de piadas".

Na moda

Universa selecionou peças que provam que, na moda, a cor é tendência. Tem sapatos, roupa íntima e até look para malhar - e todas as opções são de marcas brasileiras. Confira:

Top Bel vermelho R$69

Uma publicação compartilhada por Roupa de Cima (@roupadecima) em