Topo

Dailus lança bases e coberturas para ajudar a fazer as unhas em casa; veja

De Universa, em São Paulo

30/09/2020 14h40

Se antes da pandemia fazer as unhas em casa era sinal de economia e praticidade, agora, durante o isolamento social, a prática ganhou ainda mais espaço — é o que percebe Carolina Bertelli, diretora de marketing da Dailus, marca que lança nesta semana uma coleção de bases e coberturas para facilitar a aplicação caseira de esmalte.

A linha tem onze produtos — seis de preparação, com efeitos de hidratação, fortalecimento, e crescimento das unhas, e cinco de finalização, com coberturas de efeito brilhante, matte e com glitter.

"Durante o período de isolamento social, o DIY [siga para 'do it yourself' ou 'faça você mesmo', em português] ganhou muita força. Passar mais tempo em casa despertou nas pessoas independência e autonomia para realizarem rituais de beleza com os quais não estavam necessariamente habituados", acredita Carolina.

Ela vê os esmaltes como "ferramentas importantes de expressão" e, quanto à combinação entre cores e coberturas, dá a dica: experimentar.

"Misturar os diferentes efeitos para criar um efeito tridimensional, ou até mesmo combinar os produtos opacos, brilhantes e o brilho com sua cor preferida, para criar um look com diversas texturas".

Os produtos que têm como matéria-prima ingredientes como óleo de coco e óleo de melaleuca, têm preços entre R$ 6,50 e R$ 10,90.