PUBLICIDADE

Topo

Universa

Cássia Kis diz não sentir mais necessidade de sexo: 'Sozinha aos 63 anos'

Cassia Kis está prestes a estrear com "Desalma" no Globoplay - Dia Dipasupil/Getty Images
Cassia Kis está prestes a estrear com "Desalma" no Globoplay Imagem: Dia Dipasupil/Getty Images

De Universa, em São Paulo

29/09/2020 09h51

Aos 63 anos, Cássia Kis considera que nunca esteve tão bem sozinha. A atriz, que já passou por cinco casamentos, contou em entrevista à Marie Claire que não sente mais necessidade de sexo e, agora, prefere buscar sabedoria.

"Meu corpo tá descendo a ladeira. Estou envelhecendo e gostando de ver. Sou uma mulher com 450 mil rugas. Não tenho concorrente. Minhas referências como atriz são, no Brasil, madame Fernanda [Montenegro], e as inglesas Judi Dench e Maggie Smith, porque elas estão preocupadas com a consciência, com as relações, com a qualidade do trabalho. Não tenho a menor necessidade de aparecer nua na frente de homem. Imagine que vou ficar escondendo isso, aquilo, para que correr esse risco?", contou Cássia.

"Me masturbo com menos frequência do que há 30 anos, hoje uma vez a cada três meses. Às vezes você está num relacionamento, não tem vontade de transar, e quando vê está abrindo as pernas para o seu macho. Isso já é violento. Essa é uma das razões que fazem com que eu esteja sozinha. Não estou mais a fim de transar, não quero. É maravilhoso esse lugar de falar não. Não preciso ter 'dor de cabeça'. Queria poder viver um relacionamento com um homem em que esse encontro sexual acontecesse num lugar que não é do desejo", acrescentou.

A pandemia do novo coronavírus e o isolamento social, inclusive, têm ajudado a atriz nesse processo de novas descobertas e revisão de certos valores.

"Tenho mudado a cada passo, estou mais consciente. Há coisas que estou deixando ir, amores, amizades. Não estou desesperada querendo trazer algo de volta. Preciso correr atrás de sabedoria, de me relacionar melhor com o outro, compreender o que se passa em minhas relações, no mundo. Venho de cinco casamentos, e estou sozinha aos 63 anos. Não há culpados. O que há é uma trajetória de erros. Tem muita coisa que gostaria de poder corrigir. A pandemia está me fazendo uma pessoa melhor", considerou.

Cássia Kis está prestes a estrear no Globoplay com a série "Desalma". A atriz interpreta a bruxa Haia na produção, que vai ao ar a partir do próximo dia 22 na plataforma.

Universa