Topo

Guta Stresser mantém cabelo grisalho: 'Mulheres vivem escravidão da tinta'

Guta Stresser permanecerá de cabelos brancos depois da quarentena - Reprodução/Instagram
Guta Stresser permanecerá de cabelos brancos depois da quarentena Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Universa, em Santos

28/09/2020 10h50

Guta Stresser, participante da 'Dança dos Famosos' no 'Domingão do Faustão', assumiu os fios brancos durante a quarentena e pretende manter o cabelo grisalho, mesmo na volta aos trabalhos. Ela criticou ainda o que chama de "escravidão da tinta".

"Quando começou a pandemia, estava loura com um corte que estava adorando. No confinamento, cheguei a pintar de azul. Depois, fui deixando crescer para ver como ele ficaria natural e para descobrir onde seriam minhas mechas grisalhas. Agora já fiz um corte bacana para o programa, mas não fiquei com vontade de pintar", disse, em entrevista à coluna de Patricia Kogut no jornal O Globo.

"Nós, mulheres, vivemos nessa escravidão da tinta, enquanto homens grisalhos, como o William Bonner, são considerados sexy. Precisamos enfrentar esse machismo que está nos aprisionando de várias formas. Não quer dizer que nunca mais vou pintar o cabelo. Se precisar para um personagem, claro que farei. Cada mulher tem que fazer o que lhe faz bem, mas seria bacana existir uma cobrança menor", acrescentou.

A atriz se diz satiseita com sua participação na "Dança dos Famosos" e vê o quadro como um veículo para "levar alegria e entretenimento às pessoas" em tempos de pandemia. "É uma espécie de afago no público. E é bacana para a nossa classe também, que está voltando a trabalhar depois de apanhar muito com a questão do isolamento", disse.