Topo

Sonhou com arroz cru na pandemia? Trate a ansiedade. Entenda outros sonhos

Claudia Dias

Colaboração para Universa

26/09/2020 04h00

Quem já acordou encucado com algum sonho tido durante a noite compreende a dúvida recorrente: será que se trata de alguma mensagem que o inconsciente está tentando passar? A resposta pode ser "sim".

Segundo a mística e espiritualista Kélida, os sonhos são tão importantes que costumam ser analisados em ramos da psicologia e da espiritualidade. "Sabendo como entender o que está em nosso inconsciente, podemos evitar situações ruins ou fazer coisas boas acontecerem", pontua.

Não à toa, em um momento difícil como o que estamos vivendo, consequência do isolamento social, alguns sonhos tornam a inquietação e a curiosidade ainda maiores.

Listamos alguns dos temas mais pesquisados desde a oficialização da pandemia, em março, identificados via Google Trends. A seguir, a mística e espiritualista Kélida explica a mensagem que está por trás de tais sonhos.

Mudança de residência

Sonhar que está mudando de casa aponta que é hora de romper comportamentos antigos e dar vazão a atitudes novas. Geralmente, tem relação com a alma e o "eu interior". Representa ainda um momento de mudança na vida que requer uma decisão arriscada - e deve acontecer em breve. Por último, dá pistas de oportunidades à vista.

Arroz cru

Sonhos que envolvem arroz cru significam ideias não amadurecidas, que precisam de mais atenção. Outro sentido está relacionado à ansiedade. "Por isso, cuide de suas emoções", sugere Kélida.

Cobra

Pessoas que sonham com cobras podem estar passando por situação difícil, envolvendo grandes mudanças e estresse. Elas têm consciência de que se trata de algo importante, o que lhes causa preocupação.

Pipa

"Em geral, vivenciar um sonho como esse está relacionado à ilusão que sentimos sobre uma situação adversa em nossa vida ou situações novas que nos afastam do cotidiano", diz a espiritualista. Em alguns casos, pode ser algo positivo, mas em outros é sinal de mau agouro. É por isso que, ao sonhar com pipas, deve-se considerar cada detalhe que acontece durante o momento onírico para tentar desvendar a mensagem.

Carro preto

Indica que a pessoa é protagonista da própria história e tem papel ativo na "vida real". Revela um momento de mudanças positivas, que afetarão várias áreas: família, amor, trabalho, saúde e dinheiro, principalmente.

Sapo verde

Representa o potencial que o sonhador tem para se adaptar a mudanças inesperadas e que um processo de transformação está em andamento. Por outro lado, também pode significar fertilidade, renascimento e limpeza interior.

Baleia

Sonhos com baleia têm a ver com força e poder e sinalizam que tempos felizes estão chegando. "Mostram que existe algo ou uma verdade que a pessoa está disposta a assumir", comenta Kélida. Também falam sobre uma fase da espiritualidade pela qual o indivíduo está passando.

Bebê

Retrata inocência, calor e novos começos. Os bebês representam que há algo vulnerável, puro e não corrompido no "ser interior" da pessoa que experiencia tal sonho.

Abacate

Quem sonha com abacate pode ficar feliz: significa que é uma pessoa muito amada por amigos e familiares.

Alguém que já morreu

Tal sonho anuncia que o indivíduo está sendo fortemente influenciado por pessoas negativas e que está se extraviando. "Este sonho também a ajuda a ter claro que um relacionamento acabou completamente", acrescenta Kélida. Por outro lado, pode simbolizar perdas materiais.