Topo

Lua crescente está em Capricórnio e destaca trabalho, saúde e dinheiro

Alessandro Buzas/Futura Press/Estadão Conteúdo
Imagem: Alessandro Buzas/Futura Press/Estadão Conteúdo

Camila Eiroa

Colaboração para Universa

24/09/2020 04h00

Em Capricórnio desde hoje (24) às 3h09 da manhã de 26/9, a Lua crescente tem suas potencialidades alimentadas por este signo de elemento terra. Carreira, renda, saúde e planos de futuro são assuntos que ficam em alta. Ainda que a Lua crescente fale de coisas mais rápidas e imediatistas, ações e posturas nesta fase poderão gerar bons frutos.

É o que conta o astrólogo Carlos Falcão: "Em setores específicos da vida, essa Lua tende a trazer evolução e progresso. Capricórnio está muito ligado ao trabalho e à carreira, o que em geral é um assunto bastante relevante. Isso tende a animar as pessoas que precisam de mais segurança e estabilidade em meio à pandemia".

Isso acontece porque a Lua crescente sugere expansão e desenvolvimento, além da visualização da colheita daquilo que vem sendo semeado. "As ambições são mais favorecidas na fase crescente de qualquer Lua, principalmente em Capricórnio. A influência da fase dura por 7 dias. No caso, até o dia 1º de outubro, quando a Lua fica cheia. Até lá, é o momento de focar no que queremos ver se concretizando", diz o astrólogo.

Carlos ressalta que temos conjunturas celestes que pedem atenção e cuidado com erros antigos que podem minimizar os benefícios dessa Lua. "Mercúrio (Libra), Marte (Áries) e o time em Capricórnio (Júpiter, Saturno e Plutão) estão em tensão e podem refletir, sim, nas possibilidades de evolução e crescimento que essa Lua crescente sugere", diz.

O astrólogo destaca que vale lembrar que todos temos todos os signos em nosso mapa astral atuando em alguma área específica. Portanto, o ideal é ver qual área da vida cada signo rege para entender onde a fase lunar ajuda e onde ela atrapalha. No entanto, ele conta, aqui embaixo, como cada signo pode ser influenciado pela crescente em Capricórnio.

Áries

Sendo um signo adepto das iniciativas e da proatividade, esta Lua crescente tende a trazer direcionamento. Porém, junto vem o desafio de seguir caminhos mais seguros e estruturados. A fase crescente pode impulsionar mudanças nas conexões familiares ou mesmo impulso para uma mudança de residência.

Touro

Um dos signos que mais é favorecido nesta crescente lunar, Touro pode ter benefícios ligados às questões materiais através da ampliação das capacidades e da expressão pessoal. Pessoas deste signo terão uma semana intensa para estruturar o caminho que querem seguir e o lugar que querem ocupar no mundo.

Gêmeos

É bom período para fechar portas que são, na verdade, desvios, além de trazer um pouco de foco para tudo aquilo que se deseja construir. Gêmeos pode usar essa Lua crescente para reestruturar algum assunto profissional. Também favorece curas de cunho físico e recuperação de cirurgias. Vale a pena investir na própria saúde.

Câncer

Pessoas deste signo podem estar mais abertas às paqueras e ao flerte. Cancerianos podem se sentir mais focados nas questões de cunho relacional, o que favorece melhorias nas relações de forma geral, especificamente as amorosas.

Leão

Saber abrir mão de posturas antigas e egóicas tende a potencializar a capacidade de liderança e de gerenciamento de Leão. Ajustando-se com diretrizes capricornianas, quem for desse signo tende a fortalecer suas conquistas e sua ambição com a Lua crescente.

Virgem

Ao observar as possibilidades de crescimento e evolução, Virgem adquire uma autoconfiança que, em geral, tem dificuldade de acessar. Os planos acabam dando lugar a resultados palpáveis e pessoas deste signo podem se orgulhar de suas ideias terem "dado certo".

Libra

O signo onde se encontra o Sol recebe a tarefa de estabelecer conexões mais produtivas em questões ligadas ao trabalho. Com as atenções voltadas para si agora é hora de mostrar que, além de ser pacífico, Libra sabe se impor quando a situação exige. Por mais desafiador que seja, é importante reconhecer que alguns limites servem para potencializar e não limitar possibilidades.

Escorpião

Quando a sensação de pertencimento coletiva se instaura, Escorpião tende a contribuir de forma nítida para transformações comunitárias. O amadurecimento pessoal tende a reforçar alguns laços sociais e desfazer outros. A sensação é de limpeza entre o eu e os grupos sociais.

Sagitário

O signo da expansão gosta quando Capricórnio proporciona progressos. Mesmo sendo tímido perto do indomável Sagitário, parece que há elementos capricornianos para fazer com que este signo se sinta mais produtivo e dê menos atenção às próprias tendências hedonistas.

Capricórnio

É um bom momento para se mostrar mais e buscar ampliar seu alcance pessoal. Período de impulsionar as conquistas pessoais. Há uma agradável sensação de que é só fazer o certo que as coisas tendem a evoluir inevitavelmente.

Aquário

Novas formas de expandir são bem-vindas, desde que sigam alguns critérios por vezes mais conservadores do que o gosto de Aquário gosta. Aqui o desafio é saber encaminhar suas revoluções com um direcionamento mais consistente.

Peixes

Piscianos sentem que conseguem interagir de forma mais clara e objetiva com o mundo. É um bom momento de clareza pessoal para buscar novos conhecimentos. Tendo possibilidade de caminhar, viajar ou mesmo iniciar um novo curso, essa lLa crescente tende a trazer bons resultados, seja em curto, médio ou longo prazo. Depende do que se faz com o momento.