Topo

Ex-'The Bachelor' reclama de críticas por amamentar filha de 1,5 ano

Bekah Martinez amamenta  os filhos Benjamin, 1 mês, e Ruth, de 1 ano e 7 meses - Reprodução/Instagram
Bekah Martinez amamenta os filhos Benjamin, 1 mês, e Ruth, de 1 ano e 7 meses Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Universa, em Santos

24/09/2020 16h16

Bekah Martinez, 25 anos, ex-participante do reality show "The Bachelor", reclamou nas redes sociais das críticas que recebe por amamentar a filha Ruth, de 1 ano e 7 meses — ao mesmo tempo em que dá leite ao filho Benjamin, de 1 mês.

"Não há nada de estranho em alimentar e acalmar meus filhos no peito. Não há nada de errado em compartilhar isso nas redes sociais", disse, em mensagem postada no Instagram.

"Tantas mães param de amamentar mais cedo do que querem por causa de pentelhos estúpidos como as pessoas online que comentam 'ela não é um pouco velha demais?', 'Nós entendemos, você amamenta" ou até mesmo 'isso é nojento'", acrescentou.

Para apoiar sua posição, ela reproduziu trechos de recomendações de órgãos de saúde, entre elas uma da Organização Mundial da Saúde que diz: "a amamentação continua a ter uma contribuição nutricional importante depois do primeiro ano de vida".

Seguidoras apoiaram Bekah nos comentários do post. "Eu fico fascinada com a necessidade dos humanos de dizerem às outras pessoas o que fazer quando elas fazem escolhas diferentes do que fariam", escreveu uma mulher.

"É estranho para mim porque eu não amamentei, mas eu fico feliz que você esteja normalizando isso. Queria ter amamentado, mas minha mãe me convenceu a não fazer isso", publicou outra.

Ruth e Franklin são filhos de Bekah com o namorado dela, Grayston Leonard.