PUBLICIDADE

Topo

Mães e filhos

Hospital inclui conselhos para emagrecer em documento de alta pós-parto

Louise Goulden denunciou hospital que incluiu conselhos para emagrecer em documento de alta pós-parto - Reprodução/Twitter
Louise Goulden denunciou hospital que incluiu conselhos para emagrecer em documento de alta pós-parto Imagem: Reprodução/Twitter

De Universa, em São Paulo

23/09/2020 08h45

A empreendedora britânica Louise Goulden percebeu, ao receber alta do hospital após dar à luz sua segunda filha, que o documento oficial da instituição incluía conselhos para novas mães sobre como emagrecer rapidamente após a gravidez.

No Twitter, ela postou uma foto do documento, onde uma sessão intitulada "exercícios pós-parto" incluía o trecho: "Agora que seu bebê nasceu, você ficará ansiosa para recuperar o corpo de antes. Comece a trabalhar nisso imediatamente. Fica mais difícil quanto mais você espera".

O restante do texto descrevia exercícios que as mães poderiam tentar em casa após o parto. "Só para ninguém se confundir, a minha filha nasceu em 2020, e não em 1950", ironizou Goulden na postagem.

"Esta foi minha segunda gravidez, e eu estava me sentindo emocionalmente bem, o que significa que eu tive a sorte de simplesmente me indignar com isso. Para outras mães, poderia causar ansiedade, depressão e outras coisas horríveis", escreveu ainda.

Golden também fez questão de apontar que não estava acusando todos os profissionais de saúde, e nem mesmo todos os que trabalharam com ela, de perpetuar este tipo de comportamento.

"Isso vindo de profissionais de saúde, em quem literalmente confiamos com as nossas vidas... Quero frisar que é uma minoria deles, e que a maioria dos meus foram excelentes, mas basta um comentário ou conselho ruim como esse para causar dano duradouro", disse.

Mães e filhos