Topo

Sol em Virgem: nada de chatice, veja como usar atributos do signo na rotina

Organização, boa comunicação...Não, não é a descrição de um currículo: é tudo que Sol em Virgem pode trazer! - Ridofranz/Getty Images/iStockphoto
Organização, boa comunicação...Não, não é a descrição de um currículo: é tudo que Sol em Virgem pode trazer! Imagem: Ridofranz/Getty Images/iStockphoto

Camila Eiroa

Colaboração para Universa

20/09/2020 04h00

O Sol entra em Virgem no dia 23, seguido por Mercúrio, o astro da comunicação. O foco passa a ser utilidade, racionalidade e eficiência. Agir no pequeno para obter sucesso no maior. Até o dia 22 de setembro, teremos um período excelente para trabalhar todos os atributos desse signo tão polêmico, mas tão organizado.

Afinal, Virgem chega para organizar o que parecia sem solução, sempre com disciplina e comprometimento. Por isso mesmo, pessoas nascidas neste período do ano acabam herdando algumas dessas características tão importantes.

Veja como algumas características virginianas podem nos ajudar no dia a dia durante o trânsito do Sol por este signo e aproveite!

Sol entra em Virgem: o que signo pode ensinar

Esteja em contato com a natureza

Que tal ter um cantinho de conexão com a natureza na sua casa? Virgem, um signo de elemento terra, está associado à Mãe Gaia e cultos à natureza de uma maneira geral. Aproveitar a entrada nesse signo para criar um espaço com plantas, flores e espaço para dar uma relaxada no dia a dia pode ser uma ótima ideia, afinal, quando o Sol está em um signo de terra, as coisas costumam ficar mais densas e racionais. Não perca sua conexão!

Pratique conversas sem enrolação

Mercúrio também segue o Sol e entra em Virgem, trazendo eficiência e praticidade. O astro da comunicação e das habilidades mentais encontra suporte racional em Virgem, proporcionando uma visão crítica sobre as situações. Assim, ficará mais fácil encontrar saídas práticas para encaminhar alguns assuntos do dia a dia e, além disso, ter conversas necessárias sem enrolação.

Sim, aproveite para colocar a organização em dia

Sabe aquele papo de que virginiano tem mania de arrumação e limpeza? Pode até ter alguns exageros nessa crença, mas Virgem é, sim, um signo que preza pela organização. Por isso, aproveite a temporada para arrumar e organizar aqueles cantinhos da casa que estão um pouco escondidos. Armários, embaixo da escada, despensa? Vale o que estiver precisando de uma boa arrumação. Separe o que não serve mais e libere espaço para a energia circular na sua casa.

Hora de pensar em uma alimentação saudável

Já vimos que Virgem está associado à natureza, então, nada melhor do que aproveitar a temporada do Sol neste signo para nutrir a nossa natureza, ou seja, nosso corpo. Aproveite para descobrir as verduras, raízes e frutas da estação e inclua-as no dia a dia. Se alimentar com ingredientes naturais faz toda a diferença para manter a saúde em dia, mas, além disso, traz conexão com a temporada virginiana. Quer mais vitalidade? Aposte nisso!

Ajuste sua imagem para ficar "bem na fita"

Também é um ótimo momento para investir na sua imagem profissional e social. Organize suas redes sociais, inclusive as de trabalho, e aproveite para mostrar conhecimento sobre a sua área de atuação. Será mais fácil ser notado e, com tudo em dia, você ganha pontos e até mesmo admiração.

Atenção ao 'money' no bolso

Finanças merecem atenção também. Sabe aquela dívida que você não consegue se organizar para saldar? A hora é agora! Vale até mesmo investir em planilhas e, se não sabe como usá-las, busque tutoriais na internet. O lado mental estará favorecido para absorver esses aprendizados e colocá-los em prática. Outra ideia bacana para o período de Sol em Virgem é começar aquele pé de meia que há tempos está para sair. Não importa a quantia, comece guardando o que pode e veja os resultados lá na frente.

Esteja aberto a críticas, elas são bem-vindas

Precisa ter um papo reto com alguém? Saiba que o momento favorece conversas, negociações e até mesmo críticas construtivas. Talvez seja o momento de resgatar aquela conversa que ficou pendente, a amizade que anda capenga ou acertar os pontos soltos em um relacionamento, amoroso ou familiar. Os resultados podem ser ótimos se todos se ouvirem e comunicarem o que desejam.