PUBLICIDADE

Topo

Universa

Bombeiro morre em combate a incêndio causado por chá revelação, nos EUA

"Incêndio El Dorado": Bombeiros tentam conter fogo na Floresta Nacional de San Bernardino, na Califórnia (EUA) - Kyle Grillot/The Washington Post via Getty Images
'Incêndio El Dorado': Bombeiros tentam conter fogo na Floresta Nacional de San Bernardino, na Califórnia (EUA) Imagem: Kyle Grillot/The Washington Post via Getty Images

De Universa, em São Paulo

18/09/2020 15h07Atualizada em 18/09/2020 15h12

Um bombeiro morreu ontem enquanto ajudava a combater um grande incêndio causado por um chá revelação na Califórnia, nos Estados Unidos, ativo desde o início do mês. A informação foi divulgada pelo Serviço Florestal norte-americano, e o nome da vítima não foi divulgado porque os parentes ainda estão sendo comunicados.

Nossas mais profundas condolências à família, aos amigos e os colegas bombeiros neste momento. A causa [da morte] está sob investigação. Mais detalhes serão divulgados assim que confirmados", publicou o perfil oficial da Floresta Nacional de San Bernardino, atingida pelo fogo.

O incêndio, que começou em 5 de setembro, foi causado por um aparelho pirotécnico gerador de fumaça colorida utilizado no chá revelação, de acordo com o Departamento de Silvicultura e Proteção contra Incêndios.

"Com as condições climáticas secas e um clima crítico de incêndio, não é preciso muito para se começar um incêndio. Os responsáveis por iniciar incêndios por negligência ou atividade ilegal podem ser responsabilizados financeira e criminalmente ", dizia o comunicado do órgão local.

O fogo já consumiu mais de 20 mil acres — pouco mais de 80 quilômetros quadrados — e está 66% contido, segundo o jornal Los Angeles Times.

Universa