PUBLICIDADE

Topo

Carreira e finanças

Estudante cria site para ensinar finanças pessoais a meninas adolescentes

Em pesquisa, ela descobriu que mulheres são responsáveis pelas finanças em apenas 10% dos lares - Getty Images
Em pesquisa, ela descobriu que mulheres são responsáveis pelas finanças em apenas 10% dos lares Imagem: Getty Images

De Universa, em São Paulo

16/09/2020 22h59

Diya Roongta, estudante do último ano do Ensino Médio em Gurgaon, na Índia, decidiu criar o Finsnap, site para ensinar finanças pessoais a meninas em idade escolar.

Ela se juntou à amiga Vrinda Chandra, de Mumbai, para preencher a lacuna que percebeu no próprio currículo escolar. Elas tentaram encontrar as informações em outros sites, mas só acharam artigos com termos técnicos demais para o público jovem.

O público-alvo feminino não é por acaso: Roongta pesquisou 490 famílias de classe média indianas, e descobriu que em 68% delas as decisões financeiras eram tomadas por homens. Em 22% dos casos os casais tomavam as decisões juntos. Mulheres eram responsáveis pelas finanças em apenas 10% dos lares.

"Desmistificar o mundo complexo das finanças pessoais tornará as meninas mais equipadas e empoderadas para tomarem decisões financeiras quando forem adultas", explica Chandra ao jornal indiano Economic Times.

Elas também disponibilizaram no site um plano de aulas de educação financeira para que escolas possam oferecer como uma aula eletiva.

Carreira e finanças