Topo

Deu Match!?

O que é 'Swipe Night', novo recurso interativo do Tinder, e como participar

Tinder lança recurso interativo - PhotographerIncognito/Shutterstock
Tinder lança recurso interativo Imagem: PhotographerIncognito/Shutterstock

De Universa

15/09/2020 17h16

"Salvou o cachorro", "contou tudo pra Lucy": quem entrou no Tinder esta semana pode não ter entendido por que alguns dos perfis aparecem com estas frases abaixo da descrição. Trata-se do novo recurso interativo do aplicativo, que se chama 'Swipe Night'. Nele, os usuários assistem ao vídeo de uma história na qual os personagens se encontram diante de dilemas morais, como, por exemplo acobertar ou não a traição de um amigo — e precisam escolher, em apenas sete segundos, como eles agirão a seguir.

As respostas das escolhas ficam registradas no perfil e revelam traços da personalidade e dos valores de cada um.

Para participar, é preciso estar online no aplicativo no momento em que os vídeos estão disponíveis — o que só acontece aos finais de semana. A histórias permanecem no ar a partir das 10h de sábado e se encerram às 23:59h do domingo, até o final do mês de setembro.

Segundo a empresa, as respostas funcionam como um recurso para conhecer mais sobre os possíveis matches, além de serem uma forma de quebrar o gelo nas conversas. É como se você já iniciasse o papo com uma experiência em comum com o outro para dialogar.

Efeito pandemia

O recurso foi criado pelo Tinder diante do novo comportamento dos usuários na pandemia. A empresa informa que, devido ao isolamento social, houve um aumento de 52% no volume das mensagens enviadas globalmente, com pico no dia 5 de abril. Além disso, o volume de matches entre membros com menos de 25 anos também aumentou em 39% em nível mundial desde o mês de março, o que comprova a tendência dos solteiros a conversarem mais à distância e recorrerem aos aplicativos de relacionamento para driblarem a solidão durante o período.

Deu Match!?