Topo

Ingrid Silva anuncia gravidez em vídeo de balé feito por Taís Araújo

Ingrid Silva anunciou a gestação por meio de vídeo produzido junto com Taís Araújo - Reprodução/Instagram
Ingrid Silva anunciou a gestação por meio de vídeo produzido junto com Taís Araújo Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa, em São Paulo

14/09/2020 15h00Atualizada em 14/09/2020 15h00

Ingrid Silva, bailarina e ativista, anunciou a gravidez pelo seu Instagram e de um jeito especial: com uma carta, passos de balé e um vídeo dirigido por Taís Araújo.

A legenda que acompanha os passos da bailarina se intitula "Uma Carta para Você". Nela, Ingrid diz palavras para seu futuro filho, compartilhando as descobertas da gestação.

"Elementos como a sapatilha, na cor da pele nos fazem refletir na representatividade e na diversidade no mundo da dança. Eis que o mundo está de cabeça para baixo, e a notícia da sua vinda trouxe uma luz especial para minha vida", escreveu.

A vida é arte tem um poder de transformação. ser bailarina e uma jornada, que requer foco, disciplina e determinação. Elementos como a sapatilha, na cor da pele nos fazem refletir na representatividade e na diversidade no mundo da dança. Eis que o mundo está de cabeça para baixo, e a notícia da sua vinda trouxe uma luz especial para minha vida. Saber sobre você, este ano, me causou um certo medo, nervosismo e questionamento. Eu sabia que um dia este momento iria chegar só não sabia que seria agora. Eu e o seu pai estamos muito ansiosos pra sua vinda saiba que você já é um ser muito amado. Que tem uma família incrível que te dará todo suporte que você precisa pra ser quem você quiser ser. Frida sua irmã mais velha está ansiosa pra te conhecer eu só fico vendo como vocês se conectam, e tão especial. O que é ser mãe? Eu não sei ao certo! Mas eu já sinto, que será uma linda jornada. A minha conexão com a sua vó é muito forte. ela me ensinou a ser quem sou e me deu coragem pra viver neste mundo. E assim quero que seja com você. Eu vou te criar para mundo, pra que você tenha asas e voe muito alto. O que eu desejo pra você: Muito amor, felicidade que a sua jornada seja grandiosa eu já sinto muito orgulho de voce. Te amo! - Conceito e Direção @taisdeverdade Edição @itaiaraandrade Coreografia @bethadjani Captação de Vídeo @princederek14 Trilha Sonora @jarbas.bittencourt

Uma publicação compartilhada por Ingrid Silva (@ingridsilva) em

Ingrid, primeira-bailarina da renomada companhia Dance Theatre of Harlem, mostrou ano passado a emoção de ganhar suas primeiras sapatilhas no seu tom de pele após anos tendo que tingi-las — mostrando a elitização e a falta de inclusão no espaço artístico do balé.

Em outro treco da carta, ela afirma que ela e o pai estão "muito ansiosos" para a vinda . "Saiba que você já é um ser muito amado. Frida, sua irmã mais velha, está ansiosa pra te conhecer eu só fico vendo como vocês se conectam, e tão especial", continuou ela.

Durante o vídeo, Ingrid vai citando a carta ao filho. Em certo momento, ela questiona:

O que é ser mãe? Eu não sei ao certo! Mas eu já sinto, que será uma linda jornada

Projeto com Taís Araújo

A direção e conceito do vídeo contou com a supervisão de Taís Araújo. Segundo a atriz, apresentadora — e agora diretora — foi a sua primeira experiência na direção.

"Uma honra dividir com vocês essa alegria! Contar sobre a chegada de uma nova vida a esse mundo tão desafiador renovou minha esperança, esse vídeo é minha primeira experiência em direção, espero que gostem", escreveu no seu Instagram.

Em depoimento ao site Mundo Negro, Ingrid Silva contou que ela já vinha conversando com Taís, com quem tem amizade.

"Somos amigas há anos e tenho a Taís como uma pessoa que me inspira muito na vida. Compartilhei a novidade com ela e ela deu a ideia de fazer um vídeo bem sensível e especial. E eu aceitei", contou.