Topo

Como usar o que se tem na cozinha para atrair amor e mudar astral do lar?

Castanhas, pimentas...O que você tem na cozinha pode ser ingrediente de uma "limpeza geral" de energia - AlenaPaulus/Getty Images
Castanhas, pimentas...O que você tem na cozinha pode ser ingrediente de uma "limpeza geral" de energia Imagem: AlenaPaulus/Getty Images

Camila Eiroa

Colaboração para Universa

12/09/2020 04h00

Ingredientes comuns na cozinha podem servir para espantar mau-olhado, aumentar nosso poder pessoal e até mesmo chamar dinheiro. É o que diz a espiritualista conhecida como cigana Kélida, que a pedido de Universa, fez um mapa de ingredientes que podemos usar de maneira mágica para melhorar nosso dia a dia.

E o melhor: é só abrir os armários da cozinha e ritualizar.

Ingredientes para atrair sabedoria, amor e abundância

"Há algumas décadas, tudo que era preciso para minimizar uma dor, curar uma ferida ou aliviar um sofrimento estava na cozinha. Hoje em dia, com os costumes modernos de comidas prontas e rápidas, as ervas perderam espaço e, com isso, a magia e os benefícios delas também foram afetados", acredita a espiritualista.

Segundo ela, tudo que vem da terra nutre e renova as energias. Portanto, sabendo os benefícios e utilizando os ingredientes de forma correta, eles passam a ser ótimos aliados para o bem-estar. "A cozinha mágica traz a essência e o sentimento de cuidado, aconchego, ternura e uma dose de amor, que sempre vai bem", brinca.

Como se conectar?

"Ter elementos naturais em casa, como ervas e especiarias, ativa o poder da terra, proporcionando a genuína capacidade de modificar o ambiente e trazer bons sentimentos. Quem nunca se sentiu amado quando está para baixo, tristinho e alguém faz um chá? São estes gestos que mudam a energia. O ser humano precisa da conexão com suas raízes e essa conexão pode vir da cozinha", conta a cigana.

Para começar, Kélida indica olhar para os ingredientes naturais com mais amor, apreciando sua existência. "As pessoas precisam perceber que a natureza sempre nos olha e nos nutre. É gratificante olhar para uma plantinha e saber que se eu tiver uma cólica, ela vai me ajudar."

Quer começar a transformar ou olhar para a sua cozinha de maneira mágica? A cigana listou os ingredientes mais comuns e potentes em termos de energia. Direto para a geladeira!

Para atrair e manter a abundância

  • Castanhas de todos os tipos: a castanha quebra todas as resistências negativas e nocivas que impedem a entrada de dinheiro.
  • Louro: foi usado nas coroas de ouro dos reis e imperadores, as histórias dizem que, ao usar suas folhas, teríamos glória.

Para atrair alegria

  • Manjericão: corta os embaraços e as anula as emoções negativas na aura da pessoa.
  • Girassol: traz alegria e, para ter seus benefícios, basta tem um arranjo ou um vasinho de girassol na cozinha, virado para dentro de casa.

Para amor

  • Tomilho: se deseja reconciliação.
  • Valeriana: para apaziguar brigas e desentendimentos.
  • Arruda: para afastar o mau-olhado.
  • Pimenta: para incentivar o amor. Coloque três pimentas dedo de moça embaixo do colchão do casal, quando secar jogue fora em uma praça, na terra. Assim, o amor e o fogo do casal permanecerão acesos. Não tome banho de pimenta em nenhuma circunstância.

Para bem-estar

  • Alecrim: para trazer mais vitalidade e energia
  • Camomila: para mandar embora a solidão
  • Casca de alho: para afastar maus pensamentos

Como utilizar as ervas em banhos

Camomila, louro, manjericão, girassol, tomilho, arruda, boldo e alecrim podem ser utilizadas no preparo de banhos, sempre escolhendo apenas 1 erva. Ferva 2 litros de água e acrescente a erva para o benefício desejado. Após levantar fervura, desligue o fogo e deixe descansar por 1 hora. Esses banhos podem ser feitos do pescoço para baixo.

Como utilizar as ervas para defumação

Serve para casca de alho, arruda e alecrim. Separe um pedaço de carvão em brasa e coloque-o em um recipiente próprio para defumação ou em uma panela de cabo longo. Neste recipiente, jogue a mistura das ervas acrescida de uma colher de chá de café. Defume a casa ou comércio de dentro para fora e de trás para frente. Sempre com janelas e portas abertas.