Topo

Matt Bomer afirma que perdeu papéis em Hollywood após ter se declarado gay

Matt Bomer é casado com Simon Halls desde 2011 e tornou o relacionamento público em 2012 - David Crotty/Patrick McMullan via Getty Image
Matt Bomer é casado com Simon Halls desde 2011 e tornou o relacionamento público em 2012 Imagem: David Crotty/Patrick McMullan via Getty Image

De Universa, em São Paulo

10/09/2020 15h32

O ator Matt Bomer, de "Magic Mike" e "American Horror Story: Hotel", revelou que perdeu muitas oportunidades em Hollywood por ter se declarado gay publicamente.

"Dizer que isso não me fez perder algumas coisas na minha carreira seria uma mentira. Fez, sim", declarou Bomer, em entrevista concedida à Attitude.

"Eu me assumi em uma época em que era muito arriscado fazer isso", contou o ator, que declarou ser homossexual em 2012, um ano após ter se casado com Simon Halls. "Eu tinha um filme prestes a estrear e uma série de televisão vindo", lembrou.

Escalado para o casting exclusivamente gay do remake de "The Boys in The Band", de Ryan Murphy, o ator de 42 anos reconhece que a situação melhorou para os atores LGBT.

"Nós vivemos em um momento em que há atores, atletas e figuras públicas que são abertamente gays e não têm medo de reconhecer isso. Definitivamente, há mais oportunidades para atores gays do que nunca, mas ainda há um preço a ser pago", disse.

"Sem dúvidas houve perda, na minha experiência."