Topo

Chrissy Teigen narra dificuldade em ensinar sobre racismo e privilégio

Chrissy Teigen, o marido John Legend e os filhos Luna Simone e Miles Theodore - Reprodução/Instagram
Chrissy Teigen, o marido John Legend e os filhos Luna Simone e Miles Theodore Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa, em São Paulo

09/09/2020 09h49

Chrissy Teig contou em entrevista à Marie Claire sobre como ela e o marido, o cantor John Legend, procuram ensinar os filhos sobre racismo e privilégios ao mesmo tempo. O casal é pai de Luna Simone, 4, e Miles Theodore, 2, e está à espera do terceiro herdeiro.

"Há livros que li quando me tornei mãe que explicam a elas situações difíceis e traumáticas. Mas é muito difícil ensiná-las sobre seu privilégio —não há livros para isso. Mas independentemente de dinheiro ou status, eles sempre terão sua cor de pele", afirmou a modelo.

"Nós apenas tentamos falar com eles como pequenos adultos, dizendo em palavras que eles entendam, deixando claro que é muito sério, e deixando que eles façam quantas perguntas precisarem", acrescentou ela.

Chrissy se lembrou de uma experiência que ocorreu há cerca de 10 anos, quando ela e o marido foram perseguidos por dois homens brancos na Virgínia, nos Estados Unidos.

"Estávamos em um bairro à noite, dirigindo devagar, procurando a casa da madrinha de John. Esses dois caras estavam em uma caminhonete lentamente nos seguindo, piscando suas luzes e tentando falar conosco. Quando paramos, eles perguntaram: 'O que vocês estão procurando?' E demos o endereço. Eles literalmente disseram: 'Deem o fora daqui'. E começaram a nos seguir até a entrada da garagem dela. Eles saíram do carro e olharam para nós quando batemos na porta e entramos. Foi uma experiência terrível e assustadora", relembrou.

Ela acrescentou que John não ficou abalado "porque ele obviamente já havia passado por aquilo antes", o que classificou como "perturbador".

Chrissy disse que vai recorrer ao marido para discutir suas experiências como homem negro com os filhos.

"Quando se tratar de eles serem tratados de forma diferente por causa da cor da pele, vou pedir a John para me ajudar com isso porque, embora sejam asiáticos e brancos também, sua cor de pele é negra", argumentou.