Topo

Guilhermina Guinle ensina ginástica facial: 'Pra não cair'

Guilhermina Guinle mostrou sua sessão de ginástica facial nos bastidores de "Salve-se quem puder" - Reprodução/Instagram/@guilhermina
Guilhermina Guinle mostrou sua sessão de ginástica facial nos bastidores de "Salve-se quem puder" Imagem: Reprodução/Instagram/@guilhermina

Colaboração para Universa, em São Paulo

08/09/2020 16h14Atualizada em 08/09/2020 17h54

Guilhermina Guinle mostrou sua rotina de ginástica facial nos bastidores das gravações da novela "Salve-se Quem Puder".

A vilã do folhetim global, que ainda contou estar fazendo a rotina de cabelo e maquiagem sem ajuda de profissionais, defendeu que a prática é importante para o rosto "não cair".

"Às vezes, enquanto a gente espera, a gente faz uma ginástica facial. Por que tá todo mundo malhando tudo, né? E espera de malhar o mais importante, que é isso aqui, ó, pra não cair", afirmou Guilhermina.

"No começo é difícil a gente realmente conseguir mexer a musculatura. Por que envelhecer, não são rugas, rugas são parte da vida, acho tão bonito ter rugas, acho que a gente tem que ter as expressões, mas o rosto, na realidade, é a musculatura que cai, e a gente tenta malhar a musculatura", explicou a atriz, que ainda mostrou sua técnica de exercícios em detalhes.

Em seus Stories no Instagram, Guilhermina fez um passo a passo orientado por sua esteticista, Roseli Siqueira, ensinando seus seguidores a também "malharem" o rosto. Segundo ela, existem três movimentos fundamentais.

  • Para dar um "up" nas pálpebras: Fique de frente para o espelho e arregalar os olhos até ver o branquinho acima da íris. Depois, mantenha a sobrancelha esticada e aperte os olhos. Com a sobrancelha ainda esticada, arregale os olhos novamente. Frequência: 5 repetições, todos os dias.
  • Para definir a maçã do rosto: Faça um biquinho, movimentando-o para cima e contraindo os músculos como um peixinho. Na sequência, traga a boca toda para dentro, em cima dos dentes, formando um sorriso para levantar a maçã do rosto. Frequência: 20 repetições, todos os dias.
  • Para lábios volumosos: Passe a língua nos lábios e friccione um no outro para frente e pra trás. Um depois do outro, prenda entre os dentes e solte bem rápido. Frequência: 3 repetições quando quiser. O aumento é instantâneo.
  • Dica: quem tem pele muito seca, precisa hidratá-la antes de fazer os exercícios para não deixar vincos.

Apesar de já estar de volta aos estúdios Globo, onde compartilhou sua rotina de beleza, a artista de 46 anos volta ao ar apenas em 2021.

Assista ao tutorial da ginástica de Guilhermina no player abaixo: