Topo

Estilistas de Diana ajudaram 'The Crown' a recriar vestido de casamento

A cauda do vestido de casamento de Diana tinha mais de 7 metros de comprimento - David Levenson/Getty Images
A cauda do vestido de casamento de Diana tinha mais de 7 metros de comprimento Imagem: David Levenson/Getty Images

De Universa, em São Paulo

08/09/2020 17h09

A produção de "The Crown" contou com a ajuda dos estilistas da princesa Diana para fazer a cópia mais fiel possível do icônico vestido de casamento.

A quarta temporada de "The Crown" chegará em novembro à Netflix e traz, pela primeira vez, a figura de Lady Di, interpretada por Emma Corrin, na série que conta a história da rainha Elizabeth 2ª.

A atriz contou em entrevista à Vanity Fair que o vestido foi feito sob medida para ela usando os padrões do original, concedidos por Elizabeth e David Emanuel.

"Os Emanuels, que criaram o original, nos deram os padrões e, então, o vestido foi feito para mim", disse Corrin. Ela confessou que precisou da ajuda de 10 pessoas para conseguir entrar na peça.

"Eu saí com o vestido e todo mundo ficou em silêncio. Mais do que qualquer outra coisa que eu uso na série, isso é tão... tão ela", afirmou.

Em 2017, os estilistas disseram aos E! News que fizeram o vestido com uma cauda de 25 pés (aproximadamente 7,6 metros), para bater o recorde oficial dos casamentos reais, que era de 20 pés (aproximadamente 6,1 metros) até então.

De acordo com a Vanity Fair, o vestido original de Diana costumava ficar exposto na Althorp House, mansão onde Diana está sepultada e passou seus últimos 10 anos. No entanto, desde 2014, a peça foi removida pelos filhos de Lady Di, os príncipes William e Harry.