PUBLICIDADE

Topo

Beleza

Leticia Colin cortou cabelo sozinha em casa: como ajustar a franja?

Leticia Colin mostrou novo corte de cabelo no Instagram - Reprodução/Instagram
Leticia Colin mostrou novo corte de cabelo no Instagram Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa

05/09/2020 15h45

A atriz Leticia Colin publicou no Instagram uma selfie para exaltar seu novo corte de cabelo, com a franja bem curtinha. "Crianças, não façam isso em casa', brincou em um trecho da legenda. Bem, desde que passamos a ficar em isolamento social por causa do coronavírus, o que mais vimos nas redes sociais são pessoas se aventurando a passar a tesoura nos fios.

Se você está com essa vontade também e tem uma franja que virou franjão, é hora de aprender alguns macetes para que o corte não se torne um trauma de quarentena.

Cortar cabelo em casa: franja e comprimento

Leticia Colin - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Leticia Colin cortou cabelo sozinha em casa
Imagem: Reprodução/Instagram

A franja curtíssima, bem no meio da testa, já cativou muitas pessoas e tem até nome: baby bangs. É esse estilo de corte que aparece nas fotos de Leticia Colin no Instagram, apesar de a atriz também ter deixado alguns fios mais irregulares na lateral.

Aos seguidores, ela comentou que a mudança estética é fundamental para ela. "Me faz continuar sendo eu mesma", escreveu. Alguns comentários elogiaram os fios mais ralos, muitos disseram que ela continua linda e outros fizeram questão de apoiar o estilo alternativo da atriz. "Ela faz o estilo dela".

Leticia aproveitou a mudança para fazer uma piada sobre o fato de o Ministério da Saúde estar apenas com o ministro Eduardo Pazuello, que está no cargo como interino.

Para quem está com a tesoura e o pente nas mãos, aqui vão algumas dicas para que a mudança seja feita aos pouquinhos — assim, você consegue ver com mais clareza o processo e tem um resultado mais certeiro.

Cabelo úmido e aos poucos

Esteja com os fios úmidos e entenda que, ao secar, o cabelo chega a encolher até dois dedos. Ou seja, vale fazer um cálculo da altura em que os fios ficarão quando o penteado estiver finalizado.

Pontinha da tesoura

Pode até parecer instintivo pegar a tesoura bem reta e "cravar" o corte dos fios, tudo na mesma altura. Mas o mais indicado é usar a pontinha da ferramenta, aos poucos, para fazer que os fios tenham movimento.

Aprenda com o erro dos outros

Se saber o que fazer é importante, descobrir o que não fazer também ajuda no corte caseiro: esse casal dos Estados Unidos é a prova clara do que acontece se você apenas passa a tesoura nos fios da frente sem penteá-los para baixo e sem usar a técnica da pontinha da tesoura.

Atenção ao comprimento

De modo geral, é indicado cortar o cabelo úmido e prestar atenção à qualidade da tesoura que você escolheu. Não vale alguma que picote o cabelo. O cabeleireiro Wesley Nóbrega sugere que, ao mudar o comprimento, a pessoa esteja de frente para o espelho e não tente virar a cabeça para ver as laterais — o que pode deixar a proporção torta.

Para resultados de cortes mais curtos, cabe ousadia: "Pegue uma mecha na nuca e corte, cheque no espelho se gostou do resultado. Depois, pegue outra mecha e, com o tato, veja quanto é preciso cortá-la", indica o profissional.

Use os dedos

Os dedos médio e indicador se tornam uma "régua" para você medir o quanto de cabelo será cortado. "Se você os deixar em um ângulo de 45 graus, você cortará a mecha de forma desigual", diz Wesley.

Rabo de cavalo para cima

Já se sua ideia é tirar um pouco do comprimento geral, a técnica do rabo de cavalo no topo da cabeça funciona: amarre os fios e coloque na frente da cabeça. Meça o tamanho que você quer tirar e vá com a tesoura — dessa vez, ela pode ser reta.

Com informações das matérias Salão de quarentena: como cortar o cabelo em casa sem cometer um desastre e Look "quarenteners"? Rodrigo Cintra dá dicas para alinhar o cabelo em casa.

Beleza