Topo

'F*da-se ele e suas mentiras', diz Rose McGowan após diretor negar abuso

Rose McGowan diz que Alexander Payne abusou dela quando tinha 15 anos - Getty Images
Rose McGowan diz que Alexander Payne abusou dela quando tinha 15 anos Imagem: Getty Images

De Universa, em São Paulo

04/09/2020 15h25Atualizada em 04/09/2020 16h12

Rose McGowan disse que só queria "um reconhecimento do erro e um pedido de desculpas" quando acusou o diretor e roteirista Alexander Payne ("Nebraska", "Sideways") de abuso sexual — mas, após a negação enfática do cineasta, que disse que ela estava mentindo, suas intenções não são mais tão pacíficas.

F*da-se ele e as mentiras dele. Eu pedi a Payne para admitir o que aconteceu e se desculpar, mas ele não fez isso. Eu disse que não queria destruí-lo, mas agora quero. Por que esses homens sempre mentem? Agora minha missão será expô-lo. Eu não sou a única."
Rose McGowan fala à Variety sobre Alexander Payne

O diretor Alexander Payne no Festival de San Sebastián, em 2018 - Getty Images - Getty Images
O diretor Alexander Payne no Festival de San Sebastián, em 2018
Imagem: Getty Images

Em coluna ao site Deadline, Payne disse que tem uma relação "amigável" com McGowan há anos, e que admira o seu ativismo contra o abuso sexual, mas que a história que ela contou sobre ele é falsa.

Payne nega, especificamente, que tenha conhecido McGowan quando ela era menor de idade, como a atriz alegou em sua denúncia. "Ela fez um teste para um curta que eu dirigi para a Playboy em 1991. Apesar de não conseguir o papel, me deixou o seu telefone, e tivemos alguns encontros", escreveu ele.

McGowan completou 18 anos naquele mesmo ano, 1991. Em sua denúncia, ela disse que conheceu Payne antes disso, ainda na década de 80, quando tinha 15 anos de idade — e que ele se aproveitou dela nesta época.

O diretor e roteirista ainda contestou que tenha "mostrado um filme pornô que dirigiu sob um pseudônimo" para McGowan quando ela foi a sua casa. "Eu não havia dirigido nada ainda, seja na pornografia ou não, na época que ela descreve. E eu nunca dirigi sob um nome que não o meu", disse.